Federação de futebol inglesa irá investigar clubes que fizeram parte da Superliga

A entidade conta com o apoio do Campeonato Inglês, da Uefa e do governo britânico na investigação

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Após envolvimento na criação da Superliga, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham serão investigados pela Federação de futebol inglesa (FA).

Os seis clubes ingleses mencionados anteriormente fizeram parte do grupo de 12 clubes "fundadores" da Superliga, junto de Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus, Milan e Real Madrid.

"Nós começamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos um requerimento formal de todas as informações relevantes e evidências a respeito da participação deles. A partir dessas informações, vamos considerar quais os passos apropriados a tomar", declarou a FA.

Torcedores invadiram o gramado antes do clássico contra o Liverpool - Foto: Reprodução
Torcedores invadiram o gramado antes do clássico contra o Liverpool - Foto: Reprodução

PREVENÇÃO

Desde o fracasso do projeto, a Federação tem conversado com o governo britânico, o Campeonato Inglês e a Uefa sobre medidas a serem tomadas para evitar que esse tipo de liga possa tomar espaço novamente no futuro.

PROTESTOS EM MANCHESTER

A federação também abriu uma investigação a respeito das manifestações ocorridas no Old Trafford, estádio do Manchester United. Torcedores invadiram o gramado do para protestar contra os irmãos Glazer, donos do United, e incentivadores do projeto da Superliga. O clássico contra o Liverpool acabou sendo adiado.