Time inglês avalia a contratação de destaque da seleção brasileira

Pelo Barcelona, desde que chegou, o meia atuou em 90 partidas, anotando 23 gols e 14 assistências

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Buscando um jogador de referência para a próxima temporada, que possa ajudar o clube a alçar voos altos no Campeonato Inglês e se garantir entre as cabeças da competição, o Everton passou a ter o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho, do Barcelona, como seu principal alvo na janela de transferências.

DE OLHO

Coutinho é o principal alvo do Everton - Foto: Divulgação
Coutinho é o principal alvo do Everton - Foto: Divulgação
Segundo a imprensa inglesa, o clube de Liverpool já estaria inclusive procurando uma casa na cidade para facilitar a negociação e atrair o jogador brasileiro, que está em período de recuperação de uma cirurgia no joelho e é cotado como uma das vendas do Barcelona nesta janela de transferências.

Os valores é o que podem atrapalhar a negociação. Contratado pelo Barcelona por 120 milhões de euros fixos e mais 40 em variáveis, Coutinho teria uma proposta feita pelo Everton ao clube catalão de aproximadamente 40 milhões de euros, um valor bem abaixo do esperado pela diretoria do Barcelona.

O jogador, que passou por três cirurgias desde janeiro, teve seu melhor momento na carreira quando atuava no Liverpool, rival do Everton. Pelo Barcelona, desde que chegou, o meia atuou em 90 partidas, anotando 23 gols e 14 assistências.

PODE VOLTAR ESSE ANO

Apesar de estar longe dos gramados desde o dia 29 de dezembro, Coutinho ainda pode jogar nessa temporada. O retorno estava previsto para algum momento de abril, mas será adiado. O Brasil disputará a Copa América entre os meses de junho e julho, e o meio-campista é peça muito importante no time do técnico Tite.