INGLÊS: Com gol brazuca e homenagem a mãe de R10, Leeds goleia em jogo atrasado

Raphinha exibiu uma mensagem de apoio para o ex-jogador, que perdeu a mãe no último final de semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Leeds United contou com um segundo tempo perfeito para golear o Southampton, por 3 a 0, no Estádio Elland Road, em Leeds.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Leeds acordou na etapa final e abriu o placar logo aos dois minutos com o artilheiro Bamford. Dallas fez o segundo aos 33 e o brasileiro Raphinha, de falta, fechou o caixão seis minutos depois.

Raphinha homenageou a mãe de Ronaldinho Gaúcho na comemoração
Raphinha homenageou a mãe de Ronaldinho Gaúcho na comemoração
Na comemoração, Raphinha exibiu uma camisa com a mensagem: "Muita força para a família Assis Moreira. Descanse em paz, Dona Miguelina". Isso foi uma homenagem a mãe de Ronaldinho Gaúcho, que faleceu no último final de semana por complicações da Covid-19.

"Hoje foi um jogo muito especial pra mim. Entrei em campo com uma imensa tristeza pela partida da Dona Miguelina. Quem nos conhece, sabe que nossas famílias sempre foram muito próximas e eu tinha um enorme carinho por ela.

Além de ser uma pessoa muito querida, era a mãe do meu maior ídolo. Só espero que ela esteja em paz e descansando. Dedico esse gol pra toda a família. Estaremos sempre juntos"
, disse Raphinha.

A vitória depois de duas derrotas seguidas fez o Leeds chegar aos 35 pontos e subir para a décima colocação. Já o Southampton, que não ganha há oito partidas, estacionou nos 30 e aparece em 14º lugar.

Confira os resultados da 18ª rodada
Leeds United
3
x
0
Southampton
Próxima RodadaVeja a Classificação!