INGLÊS: Chelsea supera Newcastle em casa e emplaca a 5ª vitória seguida

Contratado em 26 de janeiro, Tuchel ainda não perdeu no comando da equipe londrina

por Agência Estado

Campinas, SP, 15 - O Chelsea parece outro sob o comando do técnico Thomas Tuchel. Nesta segunda-feira, o time londrino superou o Newcastle por 2 a 0, no Stamford Bridge, e empatou a quinta vitória consecutiva, por diferentes competições. O resultado permitiu ao Chelsea se aproximar dos líderes da tabela do Campeonato Inglês.

Contratado em 26 de janeiro, Tuchel ainda não perdeu no comando da equipe londrina. Foram seis jogos, com cinco triunfos e um empate, este logo na estreia, contra o Wolverhampton. O bom momento já faz o Chelsea sonhar com as primeiras posições, em vez de se posicionar nas colocações intermediárias, como o fazia sob o comando do ídolo Frank Lampard.

Chelsea supera Newcastle em casa e emplaca a 5ª vitória seguida
Chelsea supera Newcastle em casa e emplaca a 5ª vitória seguida
O Chelsea chegou aos 42 pontos e alcançou o quarto posto da tabela, desbancando o Liverpool, que caiu para o sexto lugar, também em razão da vitória do West Ham nesta segunda. O time de Tuchel está agora a quatro pontos do vice-líder Manchester United e do Leicester City, ambos com 46.

Ainda sem contar com Thiago Silva, machucado, o Chelsea dominou o Newcastle e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Olivier Giroud abriu o placar aos 31 minutos e Timo Werner, principal aposta da equipe para a temporada, selou a vitória aos 39.

OUTROS JOGOS DA RODADA
Também nesta segunda o West Ham bateu o lanterna Sheffield United com facilidade, por 3 a 0. Declan Rice, de pênalti, Issa Diop e Ryan Fredericks balançaram as redes na casa do West Ham, agora quinto colocado, com 42 pontos. Em 20º e último lugar, o Sheffield soma apenas 11.

Confira os resultados da 24ª rodada
Leicester City
3
x
1
Liverpool
Crystal Palace
0
x
3
Burnley
Manchester City
3
x
0
Tottenham
Brighton
0
x
0
Aston Villa
Southampton
1
x
2
Wolverhampton
West Bromwich
1
x
1
Manchester United
Arsenal
4
x
2
Leeds United
Everton
0
x
2
Fulham
West Ham
3
x
0
Sheffield United
Chelsea
2
x
0
Newcastle
Próxima RodadaVeja a Classificação!