Zagueiro de clube inglês é diagnosticado com câncer e se afasta dos gramados

Ele tem 35 anos e já atuou pela Seleção da Costa do Marfim

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Sol Bamba, zagueiro do Cardiff City, clube da Inglaterra, se afastou dos gramados ao ser diagnosticado com câncer (linfoma não-Hodgkin). Ele tem 35 anos e já atuou pela Seleção da Costa do Marfim.

"Estamos tristes em informar aos torcedores que Sol Bamba foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. Com o apoio da equipe médica do clube, Sol iniciou imediatamente um tratamento quimioterápico", diz a nota oficial do clube inglês.

Boa recuperação. (Foto: Divulgação)
Boa recuperação. (Foto: Divulgação)
Souleymane Bamba participou das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Ao longo da carreira, ele coleciona passagens por PSG, Leicester City, Leeds United, entre outros.

FORÇA!
"Universalmente admirado por companheiros de equipe, equipe e apoiadores na capital galesa, Sol começou sua batalha com um espírito tipicamente positivo e continuará a ser uma parte integrante da família Bluebirds", segue a nota do Cardiff City.

"Durante o tratamento, Sol apoiará seus companheiros de equipe nas partidas e nossos jogadores mais jovens da Academia, com os quais continuará seu desenvolvimento técnico. Todas as atualizações futuras sobre o progresso do Sol serão fornecidas apenas pelos canais oficiais do Clube. Estamos todos com você, Sol", finaliza o clube.