Surto de Covid-19 adia jogo do Inglês na semana em que público voltará aos estádios

Seriam quatro jogadores infectados no Newcastle e um integrante da comissão técnica

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O Newcastle é o clube da vez com surto de Covid-19. tanto é verdade que o duelo contra o Aston Villa pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, que seria nesta sexta-feira, foi adiado. Não há uma nova data marcada.

Surto de Covid-19 no Newcastle. (Foto: Reprodução)
Surto de Covid-19 no Newcastle. (Foto: Reprodução)

Seriam quatro jogadores infectados no Newcastle e um integrante da comissão técnica. Por causa do surto, o clube ficou impossibilitado de treinar e partida foi adiada. O jogo contra o West Bromwich em 12 de dezembro poderá ter o mesmo desfecho.

NOTA OFICIAL!
"Diversos jogadores e membros do time estão agora cumprindo o distanciamento social em suas respectivas casas após o resultado positivo dos testes de covid-19 realizados nos últimos dias", disse o comunicado oficial do Newcastle.

"O centro de treinamento do clube está temporariamente fechado para conter o espalhamento do vírus."

Em comunicado, o órgão organizador da competição garantiu que o Newcastle seguiu corretamente o protocolo para este tipo de caso, além de avaliar a situação das instalações da equipe, que deverão ficar fechadas no mínimo até a próxima sexta-feira. Todos os jogadores serão novamente testados ainda nesta semana.

Os novos casos de Covid-19 acontecem justamente na semana em que a Premier League retomaria a presença de público nos estádios. Tal fato, porém, ainda não mudou e os jogos contarão com a presença dos torcedores, respeitando os protocolos de saúde.