INGLÊS: Manchester City goleia Burnley e segue sonhando em tirar título do Liverpool

Foden e Mahrez, duas vezes, além de David Silva, marcaram os gols do triunfo da equipe de Pep Guardiola por 5 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A 30.ª rodada do Campeonato Inglês, a primeira desde o controle da pandemia de covid-19, chegou ao fim na tarde desta segunda-feira. No Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Burnley e goleou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Foden e Mahrez, duas vezes, além de David Silva.

Com o resultado, os citizens impediram que o título se aproximasse ainda mais do Liverpool - por pouco tempo, provavelmente. Se o Manchester tivesse tropeçado, o Liverpool tinha chance de sacramentar a conquista já na próxima rodada. O time comandado pelo espanhol Pep Guardiola está na segunda colocação, com 63 pontos, 20 atrás da equipe do alemão Jurgen Klopp.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leicester, com 54, e Chelsea, com 51, fecham a zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa de 2020/21. Manchester United, com 46, aparece em quinto e estaria avançando à próxima Liga Europa.

Bournemouth, com 27, Aston Villa, com 26, e Norwich City, com 21, formam o Z3 e cairiam para a Championship, a Segundona Inglesa. Burnley, com 39, é 11.º e não tem maiores aspirações no restante da Premier League.

MANCHESTER CITY FOI PARA CIMA

Nesta segunda, os 90 minutos foram um confronto franco entre ataque e defesa. O Burnley jogava totalmente recuado, sem esconder a intenção de atuar somente nos contra-ataques. Do outro lado, o City tentava de todas as formas furar a retranca dos visitantes.

A primeira boa chance surgiu aos 16, quando Bernardo perdeu gol incrível ao encher o pé quase da pequena área e mandar longe. A rede balançou seis minutos depois. Phil Foden, um dos destaques do jogo, abriu o placar. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, a bola encontrou Foden, que acertou forte chute rasteiro e venceu o goleiro Nick Pope.

MAHREZ MARCA DOIS

Antes do intervalo, Mahrez marcou mais dois gols. Aos 42, ele investiu pela direita, entrou na área, resistiu à marcação e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.

Aos 47, o mesmo atacante acertou no canto direito do goleiro e converteu cobrança de pênalti sofrido por Agüero, que deixou o gramado mais cedo por lesão.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

No segundo tempo, o placar foi ampliado logo aos cinco minutos. Após boa jogada pela direita, Bernardo Silva cruzou rasteiro e David Silva só completou para as redes.

O forte domínio do City contou ainda com mais um gol de Foden. Aos 17, em uma saída rápida para o ataque, Kevin De Bruyne disparou pelo meio e iniciou veloz troca de passes dentro da área. A bola encontrou Foden, que só bateu para as redes, sem hesitar.

GABRIEL JESUS DISCRETO

O brasileiro Gabriel Jesus entrou no intervalo do jogo, mas teve atuação discreta. Assim como Fernandinho, atuando como zagueiro, diante do fraco ataque dos visitantes.

Confira os resultados da 30ª rodada
Norwich City
0
x
3
Southampton
Tottenham
1
x
1
Manchester United
Watford
1
x
1
Leicester City
Brighton
2
x
1
Arsenal
West Ham
0
x
2
Wolverhampton
Bournemouth
0
x
2
Crystal Palace
Newcastle
3
x
0
Sheffield United
Aston Villa
1
x
2
Chelsea
Everton
0
x
0
Liverpool
Manchester City
5
x
0
Burnley
Próxima RodadaVeja a Classificação!