Faixa que ironiza luta contra o racismo sobrevoa estádio no Campeonato Inglês

A atitude lamentável foi protagonizada por torcedores do Burnley, que se manifestou após o ocorrido

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Uma cena lamentável foi protagonizada por torcedores do Burnley momentos antes do jogo contra o Manchester City, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Inglês.

Uma faixa com a frase "White Lives Matter - Burnley", que significa Vidas Brancas Importam, sobrevoou o Etihad Stadium antes da goleada do Manchester City por 5 a 0.

A mensagem é uma ironia a frase "Black Lives Matter", que significa Vidas Negras Importam e vem sendo usada nos uniformes dos clubes que disputam o Campeonato Inglês.

Frase que sobrevoou o estádio do Manchester City antes do jogo
Frase que sobrevoou o estádio do Manchester City antes do jogo
A frase, que é usada na luta contra o racismo, foi bastante vista nos últimos dias após um policial matar George Floyd nos Estados Unidos.

NÃO GOSTOU!
O Burnley se manifestou oficialmente sobre o ocorrido e prometeu ajudar a buscar os responsáveis, que serão proibidos de acompanhar os jogos do time.

"Isso não representa de forma alguma o que o Burnley Football Club representa e trabalharemos em conjunto com as autoridades para identificar os responsáveis e emitir proibições vitalícias.

Pedimos desculpas sem reservas à Premier League, ao Manchester City e a todos aqueles que ajudam a promover o "Black Lives Matter.

Queremos deixar claro que os responsáveis não são bem-vindos em Turf Moor (estádio do Burnley)"
, postou o clube.