INGLÊS: Chelsea vence Manchester City e Liverpool é campeão após 30 anos

O Liverpool contou com a derrota do vice-líder Manchester City para o Chelsea, por 2 a 1, com direito a gol brasileiro de Willian

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Após 30 anos, o Liverpool levanta novamente a taça do Campeonato Inglês, sendo sua primeira conquista na era Premier League.

O feito aconteceu sem a equipe entrar em campo, contando com a derrota do vice-líder Manchester City para o Chelsea, por 2 a 1, com direito a gol brasileiro de Willian.

O Liverpool já tinha entrado em campo na quarta-feira, goleando o Crystal Palace por 4 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Manchester City fica com 63 pontos, em segundo lugar. Restando sete rodadas, só pode chegar a 84 pontos. O Liverpool lidera com 86. A vitória foi importante para o Chelsea, que permanece no G4, em quarto lugar, agora com 54 pontos, cinco a mais do que o Manchester United.

19º TÍTULO COM SABER DE PRIMEIRO

Agora, o Liverpool possui 19 títulos nacionais, sendo a primeira conquista em 1900/01. A última vez havia sido há exatos 30 anos, em 1989/90, antes da era Premier League, que começou na temporada 1992/93.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO

Precisando dos três pontos e sem a pressão da torcida adversária, o Manchester City partiu para o ataque em busca da vitória, o único resultado que o interessava. O brasileiro Fernandinho quase abriu o placar, aos 17 minutos, mas Kepa fez grande defesa.

Aos 32, o Chelsea pressionou, mas foi a vez do também brasileiro Ederson fazer grande defesa, após finalização de Christensen. No rebote, Azpilicueta chutou para fora, perdendo chance incrível.

ZAGA FALHA E CHELSEA MARCA

Aos 35 minutos, Pulisic abriu o placar para o Chelsea, após falha dupla de Gündogan e Mendy. Destaque para a categoria do norte-americano na hora de finalizar a jogada.

Willian marcou o gol da vitória
Willian marcou o gol da vitória

EMPATE NO SEGUNDO TEMPO

O gol não desanimou o City que lutava pelo tricampeonato. Logo aos nove minutos da etapa final, De Bruyne cobrou falta de forma magistral e empatou o jogo. Aos 11, Sterling teve a chance da virada, mas mandou na trave.

No ímpeto de conseguir o segundo gol, o time de Guardiola se abriu demais na defesa e sofreu com os contra-ataques do Chelsea. Walker salvou o segundo gol de Pulisic, aos 25 minutos.

Aos 32, não teve jeito. Fernandinho salvou duas vezes o gol de Abraham, mas em uma delas colocou a mão na bola.

Pênalti, que Willian bateu com sucesso: 2 a 1 para o Chelsea e título para o Liverpool, que vai festejar a conquista no campo do rival, o Etijah Stadium, em Manchester, na quinta-feira, em duelo válido pela 32.ª rodada.

OUTROS JOGOS

Mais cedo, o Arsenal visitou o Southampton e venceu por 2 a 0 com gols de Nketiah e Willock. Chegou a 43 pontos em nono lugar. O adversário está em 14º com 37. Na outra partida, o Burnley superou o Watford por 1 a 0 e chegou a 42 pontos em 11º. O rival está em 16º com 28 pontos, uma a menos do que o Bournemouth, que abre o Z3 em 18º.

Confira os resultados da 31ª rodada
Leicester City
0
x
0
Brighton
Tottenham
2
x
0
West Ham
Manchester United
3
x
0
Sheffield United
Newcastle
1
x
1
Aston Villa
Norwich City
0
x
1
Everton
Wolverhampton
1
x
0
Bournemouth
Liverpool
4
x
0
Crystal Palace
Burnley
1
x
0
Watford
Southampton
0
x
2
Arsenal
Chelsea
2
x
1
Manchester City
Próxima RodadaVeja a Classificação!