Ir ao supermercado é mais perigoso que futebol, segundo técnico de clube inglês

Profissionais do futebol têm sido testados e monitorados a cada três dias

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) O futebol, ao menos, na Europa volta a caminhar. O Campeonato Alemão voltou a rolar a bola e, nos próximos dias, outras Ligas farão o mesmo. Diante de tanto protocolo, o técnico Steve Bruce, do Newcastle, acredita que o futebol não é tão perigoso em relação ao Covid-19.

"É provável que seja mais perigoso ir ao supermercado ou colocar gasolina no carro", disse ele ao Sunday Telegraph.

Melhor jogar futebol. (Foto: Divulgação)
Melhor jogar futebol. (Foto: Divulgação)
Os profissionais do futebol têm sido testados e monitorados. Isso dá uma certa calma, mas não desliga o sinal de alerta. Tanto é verdade que o comandante acredita no futebol inglês só no fim de junho.

"A maioria dos técnicos tem a mesma preocupação. Precisamos de pelo menos seis semanas. Não vejo como os jogadores poderiam voltar a jogar antes do fim de junho", analisou.

EXPECTATIVA!
O Campeonato Inglês poderá ser disputado a partir de 1º de junho, desde que seja com os portões fechados. Na próxima segunda-feira, os clubes definirão os protocolos necessários para reiniciar a disputa.

Foram 29 rodadas disputadas no Campeonato Inglês. O Newcastle ocupa a modesta 13ª colocação com 35 pontos, oito a mais do que a zona de rebaixamento.