Premier League diz que não faz ideia sobre quando futebol voltará na Inglaterra

Meta da entidade e dos clubes, agora, é ajudar no combate contra o coronavírus

por Agência Estado

Campinas, SP, 01 - Assim como em praticamente todo o planeta, a Inglaterra não sabe quando terá de volta o seu futebol nos estádios.

A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, informou nesta quarta-feira, em um comunicado oficial, que não há uma resposta rápida sobre o final da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Premier League evita dar projeção para reinício do Inglês
Premier League evita dar projeção para reinício do Inglês
"Estamos todos comprometidos em voltar a jogar, mas somente quando isso seja seguro de fazer. Com toda essa incerteza, entendemos que os torcedores tenham muitas perguntas sobre a situação da temporada e seus clubes, mas não há respostas rápidas de como e quando retornará o que seria o nosso futebol normal", disse a Premier League em seu comunicado oficial divulgado juntamente com a Associação de Futebol da Inglaterra.

FOCO NO CORONA

De acordo com a entidade, os clubes e os torcedores "jogam um papel vital" em apoiar as recomendações do governo inglês e das autoridades de saúde. "Fique em casa, ajude o NHS (serviço sanitário público) e salve vidas", encerrou o comunicado oficial.

Desde o início da paralisação, iniciada no último dia 12 com a confirmação de positivo para a covid-19 no técnico espanhol Mikel Arteta, do Arsenal, a Premier League já anunciou duas datas para a volta do futebol no país.

A primeira era a última segunda-feira, prazo que foi estendido para o final deste mês. Uma nova reunião, por videoconferência, entre dirigentes dos clubes, da Premier League e da FA está marcada para esta sexta.