Inglês: Conheça alguns dos notáveis jogadores do Watford na história

O Hornets passou por um progresso gradual ao longo dos anos e acabou por estrear na Premier League em 1999

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 - O Watford FC é um clube de futebol inglês profissional com sede em Watford, Hertfordshire. Fundado em 1881 como o Watford Rovers, a origem do clube remonta a um grupo de adolescentes que foram autorizados pelo Conde de Essex a jogar futebol no Parque Cassiobury. O clube começou a realizar alguns jogos profissionais em 1882 em vários locais da sua cidade.

HISTÓRIA

O Hornets passou por um progresso gradual ao longo dos anos e acabou por estrear na Premier League em 1999. No entanto, o Hornets foi rebaixado na mesma temporada em que estreou. O time pode ter enfrentado muitos problemas ao longo do caminho, mas foi com a ajuda da família Pozzo que o time voltou à Premier League em 2014.

Desde então, o Watford FC participou de jogos de futebol da Premier League que marcaram um progresso notável para a equipa. A equipa tinha mantido o seu lugar na Premier League ao manter-se a par dos padrões da liga no que diz respeito às equipas em jogo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Certamente, uma equipe não seria completa e bem-sucedida sem alguns jogadores que provaram ser dignos do seu lugar na equipe. Esses jogadores são uma parte crucial para moldar a equipe no que ela é hoje.

JOGADORES NOTÁVEIS

Com isso, vamos dar uma olhadela em alguns dos impressionantes jogadores do Watford FC, que deixaram uma grande impressão para a equipe ao longo dos anos.

John McClelland, defesa - Conhecido pela sua notável capacidade de liderança, McClelland fez nome ao ser um dos melhores defensores que a equipe de Watford já teve. Ele entrou na equipa em 1984, onde mostrou o seu excepcional estilo de corrida pouco ortodoxo durante cinco bons anos.

Alec Chamberlain, goleiro - Tendo entrado na equipe em 1996, Chamberlain permaneceu no clube por mais de dez anos. Ele tinha desempenhado um grande papel no gol da temporada de promoção da equipe em 1998-1999. O seu desempenho impressionante fez dele o favorito dos torcedores, pois foi o jogador número 1 do The Hornets.

John Barnes, meio-campista - Considerado um dos maiores jogadores de Watford, Barnes é tratado como uma verdadeira joia na equipe. Em 1981, ele estreou aos 17 anos de idade, e já tinha condições de contribuir com 10 golos da liga para a equipe. Após seis temporadas com o time, ele conseguiu um total de 83 gols em quase 300 partidas. Ele pode ter pendurado as chuteiras em 1999, mas ainda é um dos jogadores mais lembrados do Watford.

Luther Blissett, atacante - O maior artilheiro e goleador do Hornet de todos os tempos não deve ser deixado de fora quando se trata da lista de jogadores notáveis do Watford. Na verdade, foi durante a sua estadia no time que ele conseguiu fazer um total de 186 gols após ter começado com a equipe na temporada 1975/1976.

LEGADO

Os jogadores acima mencionados são apenas alguns dos notáveis jogadores de Watford que ajudaram a equipe a estabelecer o seu nome.

Atualmente, os Hornets continuam a se sair bem em campo enquanto tentam dar continuidade ao legado dos grandes jogadores que ajudaram a hastear a bandeira de Watford na indústria do futebol.