Inglês: Tottenham contrata ex-PSG e promessa do Fulham, mas fica sem Dybala

Lo Celso chega por empréstimo junto ao Betis no mesmo dia que Ryan Sessegnon acertou sua transferência

por Agência Estado

São Paulo, SP, 08 - Depois de passar mais de um ano sem contratar jogadores e ainda chegar à final da Liga dos Campeões da Europa, o Tottenham foi o clube mais ativo no último dia da janela de transferências do Campeonato Inglês.

Não contente em atingir o seu valor recorde pago por um jogador no mês passado, o time londrino também se reforçou nesta quinta-feira o ala-esquerdo Ryan Sessegnon e o meio-campista argentino Giovani lo Celso.

O clube inglês encerrou 18 meses de inatividade no mercado de transferências em julho, quando contratou o meio-campista francês Tanguy Ndombele pelo valor recorde de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 263 milhões).

O meia argentino Lo Celso foi emprestado pelo Betis ao Tottenham
O meia argentino Lo Celso foi emprestado pelo Betis ao Tottenham
Nesta quinta-feira, então, o Tottenham pagou 25 milhões de libras (R$ 119 milhões) por Sessegnon, de 19 anos, com experiência pela seleção sub-21 da Inglaterra. Ele estava no Fulham e assinou um contrato válido por seis temporadas.

Já Lo Celso foi contratado pelo Tottenham por empréstimo de um ano junto ao Betis e com a opção de adquiri-lo ao fim desse período. O jogador, de 23 anos, já disputou 19 partidas pela seleção da Inglaterra.

SEM DYBALA
Apesar dessas contratações, o Tottenham não terminou o dia completamente satisfeito, pois buscava se reforçar com Paulo Dybala, mas a Juventus optou por não negociar o atacante argentino.

O Tottenham perdeu por 2 a 0 pelo Liverpool na final da Liga dos Campeões em junho. E terminou na quarta posição no Campeonato Inglês na última temporada, 27 pontos atrás do Manchester City, que levou a taça.