INGLÊS: Com Salah inspirado, campeão Liverpool chega a 30 vitórias em 34 jogos

Triunfo fora de casa fez o time do técnico Jürgen Klopp chegar a 92 pontos de 102 possíveis

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Liverpool chegou a sua 30ª vitória, nesta quarta-feira, em 34 rodadas do Campeonato Inglês. Com Salah inspirado, o campeão meteu 3 a 1 no Brighton & Hove fora de casa. Se Salah fez dois gols, Henderson marcou um. Já Trossard descontou para os mandantes.

O triunfo fez o time do técnico Jürgen Klopp chegar a 92 pontos de 102 possíveis. Aproveitamento de 90,2%. O rival, por sua vez, aparece na modesta e até mesmo perigosa 15ª colocação com 36 pontos.

O Liverpool já detém a marca de ser a equipe que conseguiu assegurar matematicamente o título mais depressa - isso ainda na 31.ª rodada. Agora quer bater o recorde de maior número de pontos em uma temporada (é de 100 e já tem 92), maior vantagem para o segundo colocado (é de 19 pontos e atualmente tem 23 para o Manchester City) e o maior número de vitórias (é de 32 e até agora já foram 30).

Dia de Salah e vitória do Liverpool. (Foto: Divulgação)
Dia de Salah e vitória do Liverpool. (Foto: Divulgação)

O JOGO!
Em apenas 10 minutos já estava vencendo a partida por 2 a 0. Logo aos quatro, o egípcio Mohamed Salah aproveitou o passe de Keita e da marca do pênalti abriu o placar. Pouco depois, o volante Henderson recebeu a bola na entrada da área e arriscou um lindo chute. O goleiro Ryan até que tentou chegar nela, mas finalização foi no ângulo.

Até o final do primeiro tempo, o Liverpool seguiu tendo o domínio das ações, mas o Brighton resolveu se arriscar mais. Foi recompensado com um gol pouco antes do intervalo. Trossard, aos 45 minutos, recebeu livre dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro brasileiro Alisson.

GOLPE FINAL!
A segunda etapa foi bastante movimentada com algumas boas chances para o Liverpool e também para o Brighton. Klopp aproveitou a parte final do confronto para colocar o que tinha de melhor e contou com o trio Sadio Mané, Salah e Roberto Firmino até o final da partida.

O egípcio teve duas boas oportunidades de frente para o goleiro e não soube aproveitá-las antes de marcar o seu segundo gol no jogo. Em uma jogada ensaiada, aos 31 minutos, Robertson cruzou na primeira trave e Salah apenas colocou a cabeça na bola para tirar Ryan da jogada e definir o placar em 3 a 1.

GOLEADA!

Ainda nesta quarta-feira, mas mais cedo, o Manchester City enfiou 5 a 0 no Newcastle. O time de Pep Guardiola ocupa a vice-liderança com 69 pontos, 23 a menos do que os Reds. O Newcastle, enquanto isso, estão no 13º lugar com 43.

Outro duelo interessante foi a vitória do Sheffield United, por 1 a 0, ante o Wolverhampton Wanderers. Os rivais estão lado a lado na luta por uma vaga na Liga Europa. O Wolves é o sexto colocado com 52 pontos, enquanto o rival aparece um degrau abaixo com 51.

TEM MAIS...
A rodada começou na terça-feira com direito a vitória do Chelsea e tropeço do Arsenal. Nesta quinta-feira, três jogos encerrarão a rodada. Destaque para o Manchester United que visitará o Aston Villa.

Confira os resultados da 34ª rodada
Crystal Palace
2
x
3
Chelsea
Watford
2
x
1
Norwich City
Arsenal
1
x
1
Leicester City
Manchester City
5
x
0
Newcastle
Sheffield United
1
x
0
Wolverhampton
West Ham
0
x
1
Burnley
Brighton
1
x
3
Liverpool
Próximos Jogos
Bournemouth x Tottenham
09/07/2020 14:00
Everton x Southampton
09/07/2020 14:00
Aston Villa x Manchester United
09/07/2020 16:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!