Inglês: Filho de ex-dono do Leicester promete dar sequência à 'grande missão' do pai

Aiyawatt disse que quer continuar com a "visão grande e os sonhos" de seu pai à frente do Leicester

por Agência Estado

São Paulo, SP, 31 - Em discurso nesta quarta-feira, o filho do ex-proprietário e presidente do Leicester City, da Inglaterra, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, prometeu dar prosseguimento ao legado do pai, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, morto em um acidente de helicóptero no último sábado no estacionamento do próprio estádio da equipe.

Aiyawatt disse que quer continuar com a "visão grande e os sonhos" de seu pai à frente do Leicester, clube modesto que contrariou a lógica e surpreendeu seus rivais milionários para conquistar o Campeonato Inglês na temporada 2015/2016.

"Dele, eu recebi uma grande missão e legado para eu seguir e é justamente o que eu pretendo fazer", prometeu Aiyawatt em discurso de homenagem ao seu pai, que morreu com outras quatro pessoas quando seu helicóptero perdeu o controle e caiu pouco depois de decolar do estádio do Leicester.

PAI E FILHO
Vichai, um bilionário tailandês proprietário da empresa de varejo King Power, liderou o consórcio que comprou o Leicester em agosto de 2010 e forjou uma estreita ligação não só com o time de futebol, mas com a comunidade local.

Aiyawatt é o vice-presidente do clube e carrega a missão de manter esse laço com os torcedores e a população. "Nada o deixaria mais orgulhoso do que ver como a família Leicester City que ele construiu está se apoiando mutuamente em um momento de tamanha tristeza", afirmou Aiyawatt.

Filho do ex-proprietário e presidente do Leicester City, da Inglaterra, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, prometeu dar prosseguimento ao legado do pai
Filho do ex-proprietário e presidente do Leicester City, da Inglaterra, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, prometeu dar prosseguimento ao legado do pai

De luto, os jogadores do Leicester jogarão pela primeira vez desde que ocorreu o acidente no sábado, quando eles visitam o Cardiff para a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

SEM AVIÃO
O elenco dispensará a viagem aérea e viajará de ônibus, em sensibilidade à morte de Vichai. O primeiro jogo após a tragédia seria contra o Southampton, nesta terça-feira, mas o duelo das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa foi adiado.

A homenagem oficial a Vichai deve ser realizada em 10 de novembro, na partida seguinte do Campeonato Inglês diante do Burnley, em Leicester. Grupos de torcedores se reuniram nesta quarta-feira para discutir como homenagear o ex-presidente.

FÃS
O grupo formado por 5 mil torcedores planeja marchar do centro da cidade de Leicester até o estádio antes do jogo. Na sede da equipe, uma coleção de flores, camisas e outros objetos estão sendo colocados pelos fãs em memória das vítimas que estavam dentro da aeronave.

 
 
" />