Courtois não se reapresenta ao Chelsea e deixa futuro em aberto

Goleiro dos Blues é alvo do Real Madrid e já deixou claro que gostaria de se transferir para o clube espanhol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O jornal inglês "The Telegraph" noticia que, dias antes do início da Premier League, o goleiro Courtois está forçando a sua saída do clube londrino, na qual tem mais um ano de contrato. Alvo do Real Madrid, o belga não apareceu em Wembley no último domingo para assistir à final da Supercopa da Inglaterra, que o time londrino perdeu para o Manchester City por 2 a 0, e tampouco se reapresentou nesta segunda-feira para treinar sob o comando de Maurizio Sarri - ele era esperado nas duas ocasiões.

O goleiro, que participou da Copa do Mundo de 2018 e conquistou o 3° lugar com a seleção da Bélgica, teve um período de férias maior que os de seus companheiros de Chelsea, por ter disputado a Copa e ter ido longe na competição.

O belga tem mais um ano de contrato com os Blues e já deixou claro a vontade de jogar no Real Madrid
O belga tem mais um ano de contrato com os Blues e já deixou claro a vontade de jogar no Real Madrid

Diante da grande possibilidade de perder seu goleiro titular, o time inglês busca um novo nome para assumir a posição antes da janela de transferência na Inglaterra se fechar, o que acontece nesta quinta-feira. O "Telegraph" cita dois nomes: Jack Butland, do Stoke City, e Sergio Rico, do Sevilla.

OUTRAS OPÇÕES
Além do belga, o Chelsea possui no seu elenco outros dois goleiros: o argentino Wilfredo Caballero, que não passa confiança aos torcedores após as atuações na Copa do Mundo, e o inglês Robert Green, contratado recentemente junto ao Huddersfield Town para ser reserva de Courtois e Caballero.

O clube londrino estreia na Premier League no próximo sábado contra o Huddersfield Town, no John’s Smith Stadium, em Huddersfield, mas ainda terá um amistoso contra o Lyon, nesta terça, para fechar a sua pré-temporada.

 
 
" />