Ex-America-RJ, técnico se aproxima de retorno a clube da Segundona Paulista

Álvaro Gaia é o treinador que mais vezes dirigiu o Independente na história - foram 125 jogos, com 50 vitórias e 38 empates

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 28 (AFI) - Buscando a reeleição para a presidência e focado em fazer boa campanha na Segundona Paulista, o mandatário do Independente, Robson Sillman, vai se reunir nos próximos dias com o técnico Álvaro Gaia, que, neste ano, salvou o America do rebaixamento no Campeonato Carioca, garantindo um lugar na próxima Seletiva Carioca.

O comandante é um dos maiores ídolos da história alvinegra - inclusive, é o treinador que mais vezes dirigiu o clube limeirense. Entre 2013 e 2015, foram 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. O ataque marcou 152 gols, mas a defesa sofreu 149.

Álvaro Gaia
Álvaro Gaia
Em 2014, o Galo da Vila Esteves foi vice-campeão paulista da Série A3. No ano seguinte, foi sexto colocado no Paulista A2, disputado por pontos corridos, e ficou muito perto do acesso - com os mesmos 35 pontos do Água Santa, mas saldo de gols pior: 15 contra 4; o Mirassol foi quinto.

Depois de deixar o Pradão, chegou ao Taubaté e montou o elenco que avançou até as quartas de final do Paulista A2 de 2016, quando já havia sido substituído por Ito Roque. Depois, rodou por Velo Clube, Central e Mogi Mirim, sem grande destaque.