Segundona: Independente apresenta comissão técnica e inicia preparação

A comissão técnica terá o ex-meia Ricardinho, que jogou em 2012 pelo Independente e passou pelo Palmeiras, como auxiliar técnico

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 06 - Mais de 30 jogadores se apresentaram hoje pela manhã no Pradão para o início dos trabalhos visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O técnico Sandro Gomes inclusive pode ministrar um coletivo, que serviu de avaliação para o Independente.

Do elenco do ano passado, seguem no Independente o goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Kaio, o zagueiro Maicon, o volante Adriel, o meia Matheus Petrúlio e os atacantes Léozinho e Erick.

COMISSÃO

A comissão técnica terá o ex-meia Ricardinho, que jogou em 2012 pelo Independente e passou pelo Palmeiras, como auxiliar técnico. Mas o ex-jogador rompeu o tendão de Aquiles em uma partida máster no São Paulo e precisou passar por cirurgia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O preparador físico é Marco Aurélio Ribeiro Santos, que fazia parte do elenco do Vitória da Bahia, vice-campeão brasileiro em 1993. Estava trabalhando no SFC, da Coreia do Sul. O preparador de goleiros será Alisson Salles de Souza, que era o arqueiro reserva do Galo em 2012, no ano em que Sandro Gomes trabalhou no alvinegro. Os roupeiros Ricardinho e Paschoal seguem na comissão.

CONVERSA COM OS JOGADORES

Antes de a bola rolar, Sandro reuniu os jogadores no centro do gramado para uma longa conversa. Disse que não é treinador de esquema, que protege jogador e que quem estiver melhor no momento, vai jogar. Pediu seriedade, lealdade e comprometimento com o clube.

“Ninguém está aqui para brincar. Essa divisão é muito dinâmica e nosso planejamento é para subir. Veja quantos jogadores que hoje estão na elite e que começaram aqui na Segundona. Lucas Lima, hoje no Palmeiras, é um exemplo para nós. Jogou pela Inter na última divisão de 2010. Levem a sério, principalmente aqueles que estão estourando o limite dos 23 anos. Pode ser a última chance de vocês”, comentou.