Segundona: Independente decide classificação recebendo Amparo no Pradão

A derrota para o Assisense por 1 a 0 na rodada passada tirou a vice-liderança do Galo da Vila Esteves

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 21 (AFI) - O Independente decide sua sorte neste domingo na Segundona Paulista. Além de ter que vencer o Amparo, às 10h, no Pradão, o Galo da Vila Esteves terá que torcer para o Paulista não perder para o Assisense, em Jundiaí.

A derrota para o Assisense por 1 a 0 na rodada passada tirou a vice-liderança do Independente. Sendo assim, a equipe limeirense passou a não depender mais de suas próprias forças para avançar para as quartas de final.

Na abertura desta fase, o Independente perdeu em Amparo por 3 a 1. Naquela ocasião, Parraga disse que errou na estratégia e foi com tudo para cima do time da casa, sem se precaver.

CONFIANÇA LIMEIRENSE
O Independente aposta no fator casa, uma vez que não perde no Pradão há oito jogos. Os alvinegros confiam também no Galo do Japi, que está invicto no Jayme Cintra, com nove vitórias e dois empates.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Outro fator que anima os galistas é que o Paulista está disputando a liderança geral da Segundona com o Fernandópolis. A diferença entre ambos é de apenas um ponto: 51 contra 50.

ELENCO COMPLETO
O técnico Jorge Parraga terá time completo. O lateral-direito Gabriel, um dos destaques do Galo na competição, retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O volante Adriel, que jogou improvisado no setor, volta para o banco de reservas.

Outro reforço galista é o atacante Higor Baratinha, que não enfrentou o Assisense em razão de uma lesão na coxa direita, sofrida em um jogo-treino no Pradão.

Assim, o Independente vai no 3-5-2 com: Felipe; Esaul, Eduardo Britto e Maycon; Gabriel, Gustavo Gomes, Igor Cursino, Matheus Petrulio e Kaio; Higor Baratinha e Lucas Mineiro.

O ADVERSÁRIO
O Amparo também entra nesta última rodada com chance. Terá que vencer o Independente e torcer por uma vitória do Paulista, mas não tem um bom retrospecto como visitante nesta Segundona. Dos 11 jogos que disputou fora de casa, conquistou apenas duas vitórias e cinco empates; marcou 16 gols e sofreu 14.