Destaque de time da Série C no Maranhense é vendido para equipe europeia

O destino de Matheus João, do Imperatriz, será o Portimonense, equipe da primeira divisão do Campeonato Português

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 09 (AFI) - Mais um jovem jogador do futebol brasileiro está de saída para a Europa. Trata-se do atacante Matheus João, de apenas 21 anos, que neste primeiro semestre da temporada 2020, vinha se destacando no Campeonato Maranhense com a camisa do Imperatriz. O destino será o Portimonense, equipe da primeira divisão do Campeonato Português e tradicionalmente se reforça com promessas.

O atacante irá assinar um contrato de três temporadas com o time português. Como o contrato com o Imperatriz iria apenas até o final do ano, ou seja, o atleta já poderia assinar um pré contrato, foi feito um acordo entre as partes. Ao invés do pagamento de uma quantia pela liberação imediata, a equipe maranhense manteve uma parte dos direitos econômicos do jogador, visando negociações futuras.

Matheus João está indo embora para Portugal
Matheus João está indo embora para Portugal
Matheus estava no Imperatriz desde o começo da temporada onde fez seu primeiro jogo como profissional, depois de atuar na base do Vitória. Ao todo, em nove jogos o atacante marcou quatro gols, deixando sua marca no Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

"Mesmo com pouco tempo em campo, tive o prazer de sentir e honrar essa camisa... O time que me deu a oportunidade de estrear como profissional - realizando meu sonho de criança -, passando aqui pra mostrar o meu sentimento de gratidão ao clube, vou estar torcendo sempre por vcs. Obrigado por tudo Imperatriz", se despediu o atacante nas redes sociais.

MOMENTO DENTRO DAS QUATRO LINHAS
Em cinco rodadas pelo Maranhense, o Imperatriz ocupa a modesta quinta colocação com nove pontos, mas está dentro da zona de classificação para a segunda fase, que dará mais duas vagas nas semifinais. Já os dois primeiros colocados se classificam diretamente para o mata-mata.

Na Série C, o Imperatriz está no Grupo A ao lado de Paysandu, Santa Cruz, Manaus, Vila Nova, Ferroviário, Botafogo, Jacuipense, Remo e Treze, adversário da estreia.