Copa do Nordeste: Com dedo de Kobayashi, Imperatriz arranca empate com sabor de vitória

Cavalo de Aço marcou dois gols em dois minutos e calou a torcida do Sport na Ilha do Retiro

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 07 (AFI) - O Imperatriz conquistou grande resultado ao empatar com Sport em 2 a 2, em plena Ilha do Retiro, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

O resultado, aliás, teve sabor sabor de vitória ao Cavalo de Aço, que perdia por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo.

A recompensa veio praticamente no apagar das luzes em Recife. O técnico Paulinho Kobayashi apostou na entrada do atacante Césinha, herói da partida ao anotar dois gols em menos de dois minutos.

Kobayashi mostrou estrela no empate heroico do Imperatriz
Kobayashi mostrou estrela no empate heroico do Imperatriz

"Foi um empate na base da superação e dedicação. Os atletas, em momento algum, entregaram-se. Então estão todos de parabéns pelo resultado final. E o mais importante foi somar um ponto diante de adversário qualificado", analisou o comandante.

O JOGO

O Sport foi melhor no confronto e abriu o placar antes do intervalo.

Na etapa complementar, o Imperatriz mostrou maior concentração e desperdiçou algumas oportunidades de empatar, com direito a bola na trave.

Em desvantagem no marcador, Kobayashi esperou até os 15 minutos e acionou o atacante Césinho, mas sofreu o segundo aos 34.

A estrela do treinador brilhou, e a substituição feita foi fatal: gols do atacante aos 42 e 43, empatando o confronto em solo pernambucano, deixando sabor de vitória.

"A equipe voltou ao segundo tempo com outra postura. Eu já imaginava que o Sport fosse pressionar, até por estar atuando diante da sua torcida", declarou o treinador.

"Tivemos controle do jogo. Fiz a substituição em busca do empate, mas levamos o segundo gol. Mesmo assim, o time não se abalou. O Césinha foi decisivo em menos de dois minutos e conquistamos empate importantíssimo", fechou.

COMO FICA?

Com igualdade na condição de visitante, o Imperatriz salta a quatro pontos e ocupa, momentaneamente, a terceira colocação do Grupo B na Copa do Nordeste.