Maranhense: Após boa campanha na Série C, técnico viaja para pré-temporada no Imperatriz

Paulinho Kobayashi tenta levar Cavalo de Aço ao acesso à segunda divisão nacional em 2020

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 27 (AFI) - Após campanha surpreendente na Série C do Campeonato Brasileiro, ao alcançar as quartas de final, Paulinho Kobayashi renovou contrato com o Imperatriz para 2020.

A apresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para 02 de dezembro, segunda-feira, mas o treinador antecipou viagem ao Maranhão para iniciar os trabalhos - ele está no Nordeste desde 25 de novembro, em reuniões frequentes com a diretoria.

"Acho importante estar acompanhando todo preparativo para apresentação dos jogadores, o que acontece em menos de uma semana. Já começamos o planejamento de olho na próxima temporada. O calendário é cheio e com quatro competições", disse.

Paulinho Kobayashi antecipa viagem ao Maranhão
Paulinho Kobayashi antecipa viagem ao Maranhão
POSITIVO

O ano de 2019 foi muito bom para o Imperatriz, com o terceiro titulo estadual. Kobayashi só chegou ao Cavalo de Aço durante a terceira divisão nacional, na briga contra a zona de rebaixamento.

O comandante liderou arrancada e garantiu classificação às quartas de final com vitória em cima do líder Sampaio Corrêa, em São Luís - no mata-mata, porém, foi eliminado pelo Juventude.

"É bom ver que o trabalho realizado é reconhecido. Para o próximo ano, queremos realizar grandes campanhas. O acesso é um dos objetivos", projetou.

REMONTAGEM

Se a apresentação já está confirmada para o início de dezembro, o Imperatriz teve elenco praticamente desfeito, haja vista parte dos atletas ter se destacado ao longo da Série C.

O clube já renovou contrato com quatro atletas, além de ter efetuado nove contratações - o plantel, no momento, conta com 13 peças.