Série C: Invicto há quatro jogos, Paulinho Kobayashi leva Imperatriz ao G4

Com três vitórias nos quatro últimos jogos, Cavalo de Aço deixa briga pelo rebaixamento e entra no G4

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 15 (AFI) - O Imperatriz segue em alta na Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Cavalo de Aço alcançou a terceira vitória nos quatro últimos jogos ao superar o Treze, por 2 a 1, no Estádio Amigão, em João Pessoa.

Sob comando técnico de Paulinho Kobayashi, o time maranhense vive crescente importante no torneio nacional. Se há um mês estava na luta para escapar do rebaixamento, agora saltou na tabela de classificação e assumiu a quarta posição com 18 pontos, dentro da zona de classificação às quartas de final.

"Feliz com mais essa vitória, pois nos coloca no G4. Ainda por cima, satisfeito com a atuação da equipe, em mais um bom jogo, frente um clube que, embora não faça boa campanha, possui jogadores de qualidade. Estudamos bem o Treze para que pudéssemos sair com os três pontos da Paraíba", revelou Kobayashi.

O JOGO

O Imperatriz abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa em solo paraibano e foi superior ao Treze. As principais peças do time da casa, Marcelinho Paraíba e Eduardo, estiveram bem marcados pelo sistema defensivo maranhense.

Na etapa complementar, também nos primeiros minutos, ampliou a vantagem. Com dois gols à frente no marcador, o Cavalo de Aço levou pressão, algo já esperado pela comissão técnica, e viu o oponente descontar no fim.

"Soubemos neutralizar as principais jogadas do Treze. O time foi feliz nas conclusões, além de ter tido outras boas oportunidades ao longo do confronto. Tinha consciência de que, com 2 a 0 no placar, o time da casa nos pressionaria até o final para buscar, ao menos, um empate", revelou Paulinho.

Paulinho Kobayashi, ao centro, celebra bom momento ao lado da comissão técnica
Paulinho Kobayashi, ao centro, celebra bom momento ao lado da comissão técnica

"Foi justamente o que se viu em campo, mas soubemos controlar o jogo e manter a posse de bola no ataque, quando possível. Fomos merecedores da vitória", concluiu o treinador.

E AGORA?

Embalado por sequência positiva e dentro do G4, o Imperatriz volta a campo no próximo domingo, 21, quando visita o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, às 16h.

O duelo é tido como vital pelas pretensões maranhenses por encarar o vice-líder do Grupo A - a distância entre os times é de apenas três pontos (21 a 18).