Imperatriz 2 x 0 Náutico - Timbu é ultrapassado e fica fora do G4!

Time pernambucano jogou com um homem a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - A 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira, com uma ultrapassagem no Grupo A. Em duelo direto no Frei Epifânio, o anfitrião Imperatriz venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Manoel e Rayllan, e roubou a posição do adversário na tabela. O time pernambucano jogou desde os 23 minutos com um homem a menos, em razão da expulsão de Josa.

Com o resultado, o Imperatriz chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Náutico, mas conseguiu ultrapassá-lo por ter uma vantagem de 3 a 1 no saldo de gols.

Assim, saltou para a sexta colocação, e agora vive a sua melhor sequência na competição, sem perder há três jogos, com duas vitórias e um empate.

Do outro lado, o Náutico tem muito a lamentar. Agora em sétimo lugar, a equipe pernambucana começou a rodada em quarto lugar, mas já tinha sido jogada para fora do G4 ainda no final de semana, após as vitórias de Confiança e Sampaio Corrêa, agora segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 18 pontos.

EXPULSÃO NO INÍCIO
O Náutico iniciou a partida com uma postura mais ofensiva e deu trabalho à defesa adversária ainda nos primeiros minutos. Aos 23 minutos, no entanto, viu o cenário sofrer uma mudança bastante negativa, já que o volante Josa recebeu o terceiro cartão amarelo e acabou expulso da partida.

Foto: Anderson Cândido / Imperatriz
Foto: Anderson Cândido / Imperatriz

Diante do imprevisto, o time pernambucano se viu obrigado a baixar as linhas marcação, com o time todo no campo de defesa durante boa parte do tempo.

Naturalmente, o Imperatriz ficou mais com a bola e achou alguns espaços para criar oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.

MATOU
No retorno para o segundo tempo, o time maranhense aproveitou as energias renovadas para se aproveitar da superioridade numérica em relação ao adversário e conseguiu abrir o placar. Aos dez minutos, Rayllan cobrou escanteio e Manoel subiu de cabeça para marcar. Depois disso, o Cavalo de Aço teve uma ou outra chance, mas só marcou de novo aos 49 minutos, quando Rayllan recebeu de Leandro Mineiro e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
O Imperatriz volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Treze, no Amigão, pela 12ª rodada. O Náutico, por sua vez, joga na próxima segunda-feira, quando visita o Ferroviário no Castelão.