Fabinho, ex-XV e Guarani, acerta com Icasa para segunda divisão do CE

Além dele, o time do Padre Cícero anunciou o goleiro Iago Gotardi, 23, que estava no Castanhal-PR

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) – Um dos ídolos da história do Guarani, o atacante Fabinho, de 35 anos, acertou sua transferência para o Icasa, visando o Campeonato Cearense da Série B. Além dele, o time do Padre Cícero anunciou o goleiro Iago Gotardi, 23, que estava no Castanhal-PR.

Fabinho foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e passou por clubes como Bragantino, Napoli, da Itália, Mirassol, Botafogo-SP, até chegar ao Guarani. Levou o Bugre à elite do futebol brasileiro em 2009 e ao vice-campeonato paulista de 2012, o que lhe rendeu o status de ídolo. Jogou ainda por Cruzeiro, Criciúma, Joinville, Ceará, XV de Piracicaba, Vila Nova, Londrina e ABC.

O Icasa está no Grupo B do torneio, ao lado de Crato, Parajus, Esporte Limoeiro, e Campo Grande. A estreia será contra o último, neste sábado, no Romeirão, em clássico do Juazeiro do Norte.


Fabinho é o novo atacante do Icasa - Reprodução/XV de Piracicaba
Fabinho é o novo atacante do Icasa

GRUPO A
Já o Grupo A é formado por União, Caucaia, Maracanã, Maranguape e Tiradentes.Na Primeira Fase, os 10 (dez) clubes serão divididos em dois grupos de cinco equipes, definidos pelo critério geográfico. Os clubes jogarão entre si dentro do grupo, em partidas de ida e volta, totalizando 8 partidas para cada clube, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para as quartas de finais. Em contrapartida, o último colocado de cada grupo descenderá para a Série C 2020