Copa SP: Após eliminação precoce, meia do Guarulhos quer vitória na despedida

Gustavo Rubão pode ser uma das novidades na escalação frente o América-RJ

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 08 (AFI) - A 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior conhece, aos poucos, as equipes classificadas à segunda fase.

Quem já está fora do torneio de base é o Guarulhos, cidade sede do Grupo 30, composto pelo rival Flamengo-SP, América-RJ e Santa Cruz.

Gustavo Rubão em ação pelo Guarulhos na Copinha
Gustavo Rubão em ação pelo Guarulhos na Copinha
O Índio da Metropolitana disputou dois jogos e amargou duas derrotas. Na estreia, enfrentou o adversário local, o Flamengo de Guarulhos, e perdeu de 3 a 0.

Na sequência, não foi páreo para o Santa Cruz: 4 a 0. Agora, o time paulista fecha participação na última rodada da fase de grupos diante do América-RJ, nesta quinta-feira, a partir das 13h.

"Infelizmente, não realizamos boa campanha, o que era o nosso objetivo. Sabíamos das dificuldades. Sofremos duas derrotas, as quais nos tiraram a chance de avançar", disse o meia Gustavo Rubão.

O atleta foi acionado nas duas partidas. Ele era titular antes do inicio da Copa SP, mas teve lesão e vem se recuperando fisicamente. Ele, inclusive, pode ser uma das novidades para o jogo frente o adversário carioca na despedida.

"Estamos pronto para realizar grande jogo, mesmo ciente de que não vamos passar de fase. Porém, o Guarulhos tem de terminar a Copinha de forma positiva. Uma vitória será importante para todos. Espero contribuir com os meus companheiros", completou.

Se durante a Copa SP não titular devido à lesão sofrida em 2019, Gustavo Rubão foi um dos destaques do Guarulhos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O jogador atuou em mais de dez partidas e realizou boa campanha, chegando até a terceira fase.