Clube paulista empresta camisa 10 da Copa São Paulo para time português

Guarulhos acerta empréstimo do meia Iago para o União de Leiria, de Portugal

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 05 (AFI) - A Associação Desportiva Guarulhos anuncia nesta terça-feira (05) o empréstimo do atleta Iago Siqueira Augusto de 18 anos para o União de Leiria por seis meses. O jogador já se encontra em Portugal e tem situação regularizada para a estreia.

O meia jogará ao lado do também ex-Guarulhos, Bruno Eduardo – artilheiro do time na Copinha em 2018 – e que está em Portugal há um ano. Iago vai defender a equipe no Campeonato Português Sub-19, onde o União de Leiria se encontra na 6° colocação com 27 pontos.

Iago se mostra feliz após uma boa Copa São Paulo, que o levou para o clube português. “Estou feliz em poder mostrar meu futebol aqui em Portugal. Sei que deixei muitos amigos no Brasil, mas pretendo mostrar tudo aquilo que me ensinaram no Guarulhos e levar para a vida”, conclui o jogador.

(Foto: Lucas Souza)
(Foto: Lucas Souza)
Com 18 anos, ele chegou ao Guarulhos em 2017, após passagens por Corinthians, Diadema e União Mogi. Com a camisa do Índio, Iago realizou 42 partidas e marcou dois gols. Ele fecha por empréstimo até o fim de junho com o clube português.

Desde que iniciou um trabalho com jogadores da base, o Guarulhos tem levado seus jogadores a grandes clubes do futebol brasileiro e de fora do país. Ou seja, a base do Guarulhos tem mostrado a sua competência com profissionais que pensam pelo bem do clube e apoiam o esporte na cidade. Assim, novos talentos surgem no futebol.

 
 
" />