Paulista Sub 15: “Nosso time é corajoso”, avalia técnico do Guarulhos

O treinador Raphael Laruccia afirmou que o time se comportou muito bem durante toda a competição e tem orgulho do trabalho

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 11 (AFI) - O Guarulhos encerra sua participação no Campeonato Paulista Sub-15 nesta sexta-feira contra a equipe do Brasilis às 9 horas no estádio Cícero Miranda em Guarulhos. A equipe que fez história no clube e na cidade de Guarulhos se despede com a missão de dever cumprido.

O treinador Raphael Laruccia afirmou que o time se comportou muito bem durante toda a competição e tem orgulho do trabalho apresentado. “Nosso time foi corajoso, mesmo jogando em um campeonato contra equipe de pequeno, médio e grande porte nos comportamos bem. Nossos jogadores compraram a ideia e chegamos, onde chegamos entre as 16 melhores equipes do torneio. Isso é de se admirar. O trabalho foi bom e isso mostra a força de nossa equipe”.

O goleiro Ricardo Miranda fala sobre a equipe ir tão longe e todo o seu comprometimento para seguir na carreira. “Eu cresci muito com a equipe. Cada jogo foi uma batalha, tivemos muitas partidas difíceis.”. O arqueiro do índio se lembra do jogo que mais lhe marcou na competição, no clássico local, quando o Guarulhos derrotou o Flamengo. “Foi uma partida que a gente venceu na casa deles, e que eu fiz quatro, cinco defesas que fez a gente ganhar. Além disso, destaco todos os meus companheiros que foram essenciais.”

 “Nosso time é corajoso”, a avaliação do Guarulhos Sub-15 no Campeonato Paulista (Fotos: Lolê Arts)
“Nosso time é corajoso”, a avaliação do Guarulhos Sub-15 no Campeonato Paulista (Fotos: Lolê Arts)
Gol este marcado pelo atacante Leonardo, um dos destaques do Guarulhos na competição. Com seis gols até o momento, Léozão, como é chamado pelos companheiros afirma que o Campeonato Paulista Sub-15 foi diferenciado e que sempre levará o aprendizado. “Foi um campeonato muito bom, nossa equipe se destacou e nos diferenciamos dentro de campo. Espero continuar evoluindo, para que no próximo ano na categoria Sub-17 eu continue seguindo o meu caminho”.

BOA FASE
Ao lado de Léozão, outro destaque da equipe foi o atacante Yago. Com cinco gols marcados até o momento, ele foi capitão da equipe em algumas oportunidades e avalia a participação no Paulista. “Nós jogamos bem todos os jogos, não tivemos medo e fomos bem ordenados pelo professor Raphael Laruccia, nosso treinador, com isso vejo que a gente evoluiu bastante.” Yago ainda cita, que após a boa participação na competição, o futebol de todos os jogadores foi visto por clubes, como os grandes de São Paulo. “Lógico sempre fica uma boa impressão. nós sabemos disso e acredito que todos aqui deixaram uma bela atuação do que fazem dentro de campo”.

Raphael Laruccia ainda fala que todo seu grupo esteve focado durante todas as três da competição. “Desde o primeiro jogo até o último eu percebi a garra de todos dentro de campo. Além dos treinos onde sempre tinha uma disputa saudável por uma vaga na equipe titular. Isso é muito bom e saber que ainda estou no Sub-15 e os jogadores acreditarem no trabalho é motivador. “

O Guarulhos se despede do Campeonato Paulista Sub-15 com a melhor campanha de sua história. Foram 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Ao todo foram marcados 36 gols e 31 gols sofridos.

 
 
" />