Segundona: Guarulhos comemora avanço à Segunda Fase e vibra com campanha da base

"Temos um dia a dia corrido, mas é satisfatório para todos os profissionais que trabalham incansavelmente", afirma Milton Nascimento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Na última segunda-feira, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista Sub 15 e Sub 17 - no domingo, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão também havia conhecido os times da segunda etapa. Para a sequência dos torneios, apenas dois clubes conseguiram se manter com as três equipes: Guarulhos e Osvaldo Cruz.

A equipe do interior se classificou em segundo na chave do profissional e na liderança nas outras categorias. Com o mesmo comprometimento, o Guarulhos conseguiu o feito. A equipe liderada por Cláudio Matosinhos encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 4, um dos mais difíceis, à frente de São José, Paulista e do rival da cidade, o Flamengo.

Foto: João Rafael Pinheiro
Foto: João Rafael Pinheiro
Já pelo Sub 15, a equipe comandada por Raphael Laruccia alcançou a segunda posição, somente atrás do Palmeiras, após ter placares elásticos sobre o Flamengo, quando venceu as duas partidas, e um importante empate diante do Verdão, por 1 a 1, no Estádio Dr. Cícero Miranda. O time aguarda pela confirmação de seu grupo para prosseguir a caminho do título.

Enquanto isso, a equipe Sub 17 treinada por Wallison Silva conquistou sua vaga no último jogo. Classificado como um dos melhores quarto colocado, tem muito a comemorar. A equipe fez grandes jogos e selou sua classificação com uma goleada de 7 a 2 sobre o Joseense, fora de casa.

Foto: João Rafael Pinheiro
Foto: João Rafael Pinheiro
“Todo esse trabalho é fruto de um comprometimento que o Guarulhos tem com a base e com meninos de nossa cidade. Levar o nome de Guarulhos para os campeonatos e representar muito bem. Temos um dia a dia corrido, mas é satisfatório e muito bom para mim e todos os profissionais que trabalham incansavelmente para que o Guarulhos mostre sua força. Vamos com tudo para a Segunda fase da competição. Eu tenho fé que podemos e vamos conseguir,” afirma o diretor de futebol Milton Nascimento.

Nesta terça, foi realizado o sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Índio ficou ao lado do novato Mauá e dos tradicionais São José e do Flamengo. O primeiro confronto da equipe de Cláudio Matosinhos será neste domingo contra o Flamengo, com mando do Corvo, às 10 horas.

 
 
" />