Torcida do Guará faz campanha querendo a permanência do time na cidade

Os sócios-torcedores possuem, inclusive, uma camisa visando a campanha do Campeonato Paulista de 2011.

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – A notícia de que o Guaratinguetá poderia deixar a cidade e se transferir para a Americana mexeu com os ânimos dos torcedores, que estão se mobilizando para que isso não aconteça. Os sócios-torcedores possuem, inclusive, uma camisa visando a campanha do Campeonato Paulista de 2011.

Segundo Francisco Augusto Vaz Marcondes, um dos torcedores que encabeçam o movimento, muitos moradores estão vestindo a camisa com os seguintes dizeres: “Guaratinguetá Paulistão 2011”. Ele afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que o clube permaneça na cidade.

“A adesão de sócios-torcedores e o apoio de toda a cidade para a manutenção do clube tem sido muito grande. A equipe jurídica já foi avisada e caso haja necessidade as pessoas já estão em contato com todos os interessados. Os sócios-torcedores estão crescendo e todos estão pagando as mensalidades, visando os preparativos visando a próxima temporada”, afirmou Vaz Marcondes.

Ainda de acordo com o torcedor, ele entrou em contato com o prefeito, Junior Filipo, e o vice-prefeito, Miguel Sampaio, que confirmaram que irão até a Federação Paulista Futebol (FPF) conversar com o presidente Marco Polo Del Nero para resolver de vez essa situação.

No Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá está com 22 pontos e na nona colocação. Na próxima rodada, o clube terá pela frente o América-MG, às 16h10, no Ninho da Garça.