Cearense: Por conta do coronavírus, Guarany de Sobral manda 'time inteiro' embora

Essa decisão do Bugre sobralense é mais um indicio que o Campeonato Cearense pode ser declarado encerrado antes do fim

por Agência Futebol Interior

Sobral, CE, 24 (AFI) - Devido a pandemia do coronavírus que vem se alastrando cada vez mais no Brasil, a indefinição sobre o futuro do Campeonato Cearense e a falta de verba para se manter, o Guarany de Sobral tomou uma decisão drástica na noite desta segunda-feira (24). Isso porque, a equipe que já estava praticamente classificada para às semifinais, decidiu rescindir os contrato de todos os jogadores.

O presidente do bugre sobralense, Mauro Fuzaro, afirmou que neste momento só seguirão com contrato os treinadores da base e o comandante do time profissional Washigton Luiz. Os atletas foram comunicados através de aviso de rescisão, mas em caso de um retorno breve, todos devem ser chamados para voltarem ao clube.

Por conta do coronavírus, Guarany de Sobral manda 'time inteiro' embora
Por conta do coronavírus, Guarany de Sobral manda 'time inteiro' embora
"Devido a situação do País, situação do que está acontecendo. E pelo jeito, os campeonatos não vão haver. A gente sentou e achou melhor fazer a rescisão de todo mundo no momento. Só vai deixar o treinador da base, o treinador do titular (Washington Luiz). E se voltar de novo à normalidade, a gente chama de novo. Mas é a rescisão de todos os atletas do Guarany", disse o mandatário.

Essa decisão do Guarany de Sobral é mais um indicio que o Campeonato Cearense pode ser declarado encerrado antes do fim. No momento, a Federação Cearense de Futebol (FCF) afirmou que irá esperar até o inicio do próximo mês para se manifestar a respeito do futuro da primeira divisão. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.