Guarani 2 x 1 Novorizontino - Novorizontino perde pênalti aos 50 e Bugre finda jejum

Guarani segue na vice-liderança do Grupo D, agora, com 14 pontos, a três do líder Mirassol e a quatro do Santos, terceiro colocado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Após dez jogos e cinco meses, o Guarani finalmente voltou a vencer no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Neste domingo, o Bugre não deu a menor chance ao Novorizontino e ganhou por 2 a 1 pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tigre isolou um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

Andrigo e Júlio César fizeram os gols dos mandantes. O Guarani segue na vice-liderança do Grupo D, agora, com 14 pontos, a três do líder Mirassol e a quatro do Santos, terceiro colocado. Já o Novorizontino, que fez com Danielzinho, perdeu a invencibilidade de seis partidas. Apesar de estar na vice-liderança do Grupo C com 18 pontos, o Tigre viu o Palmeiras chegar a 15.

"Fico feliz de poder ajudar. O principal é a vitória, venho dando meu máximo e se estou numa fase boa é para ajudar os meus companheiros", disse Andrigo.

VEJA OS GOLS E O PÊNALTI PERDIDO

AVASSALADOR!
O Guarani sufocou o Novorizontino. Júlio César bateu cruzado e deu o primeiro susto em Giovanni aos 3 minutos. Logo depois, aos 5, o camisa 12 defendeu cabeçada de Matheus Davó e outra finalização de Júlio César, que pegou o rebote.

Aos 9 minutos, porém, o Guarani conseguiu furar o goleiro rival. Bruno Sávio bateu, a bola desviou e sobrou para Andrigo cabecear para o fundo das redes. O gol diminuiu o ritmo do Guarani, que voltou a atacar aos 38 minutos.

Andrigo abriu o marcador. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Andrigo abriu o marcador. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Andrigo soltou o pé do meio da rua e Giovanni teve que se esticar todo para defender. O Novorizontino acordou só aos 41 minutos em finalização de Danielzinho. A bola passou perto do gol de Rafael Martins.

TOMA MAIS UM!
O Guarani voltou animado para o segundo tempo e ampliou logo aos 5 minutos. Bruno Sávaio cruzou rasteiro da direita e Júlio César pegou de letra para aumentar o marcador. O Guarani seguiu em cima e quase ampliou aos 25 minutos.

Andrigo roubou a bola de Bruno Aguiar e bateu cruzado. Giovanni conseguiu relar na bola que acertou a trave. No rebote, Bidu bateu, mas Giovanni desviou e a bola acertou o travessão. O Novorizontino tentou diminuir aos 32 minutos. Danielzinho tocou para Douglas Baggio que bateu, mas Rafael Martins pulou no ângulo e salvou.

Júlio César marcou de letra
Júlio César marcou de letra

POR POUCO!
Douglas Baggio recebe de Danielzinho e chuta bonito, buscando o ângulo. Rafael Martins, atento, voa e espalma para evitar o gol do Novorizontino. Aos 39 minutos, Bidu bateu por cima de Giovanni, mas Ricardo Luz tirou em cima da risca.

Antes do apito final, aos 43 minutos, Danielzinho diminuiu para o Tigre. Ele bateu falta, a barreira abriu e Rafael Martins não pôde fazer nada. Aos 45 minutos, Douglas Baggio cruzou, a bola bateu no braço de Pablo e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Jenison isolou e perdeu a chance de empatar.

Após o apito final, Bidu e Rodrigo Andrade, ambos do Guarani, foram expulsos após se estranharem no meio-campo, com direito a empurrões. Andrade tentou dar um soco em Bidu, que revidou.

PRÓXIMOS JOGOS
Em partida remarcada pela sexta rodada, o Guarani fará o dérbi contra a Ponte Preta na quarta-feira, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia seguinte, às 20 horas, o Novorizontino receberá o Botafogo no Jorge Biase, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada.


RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR, a maior audiência na WEB, também no Facebook e no Youtube.

Neste jogo a narração foi de Gustavo 'Flechada' Marques , reportagens de Albert Cavalcante e comentários de Tiago Caetano. Na ancoragem, Claudinei Corsi.

O internauta pode acompanhar a transmissão nos diversos canais do Portal FUTEBOL INTERIOR:

ACESSE OS CANAIS FUTEBOL INTERIOR !

https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

https://www.facebook.com/futebolinterioroficial/

https://www.youtube.com/portalfi

OFERECIMENTO
Restaurante do Dadá, Pizzaria Dona Luiza, Proni Alimentos, Restaurante Romanos, Ovos Satoshi e Shimozono Mega Sorte Loterias.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
02/05/2021
Horário
20h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos
Guarani: Thales, Airton
Novorizontino: Felipe Rodrigues, Paulinho, Reverson

Cartões Vermelhos
Guarani: Bidu, Bruno Andrade
Gols
Guarani: Andrigo 9' 1T, Júlio César 5' 2T
Novorizontino: Danielzinho 43' 2T
Guarani
Rafael Martins;
Pablo, Thales, Airton e Bidu;
Bruno Silva, Andrigo (Régis) e Rodrigo Andrade;
Bruno Sávio (Matheus Souza), Davó (Rafael Costa) e Júlio César.
Técnico: Allan Aal
Novorizontino
Giovanni;
Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Bruno Aguiar, Robson e Paulinho (Reverson);
João Pedro (Douglas Baggio), Léo Baiano e Murilo Rangel (Lepu);
Cléo Silva (Guilherme Queiroz), Jenison e Danielzinho.
Técnico: Léo Condé