Paulistão: Guarani monitora situação de zagueiro, que renovou com Concórdia

O atleta assinou com o clube catarinense até dezembro de 2022

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - O Guarani está monitorando a situação do zagueiro Gabriel Peres, que acabara de renovar seu contrato com o Concórdia até o final de 2022. O time catarinense já sinalizou que emprestará o atleta após o Estadual. No entanto, a equipe campineira terá concorrência para contratar o atleta.

Gabriel Peres está na mira do Guarani. Foto: Ricardo Artifon/CAC
Gabriel Peres está na mira do Guarani. Foto: Ricardo Artifon/CAC
Além do Guarani, outros clubes demonstraram interesse em Gabriel Peres. Figueirense, Criciúma e o próprio Avaí estão no páreo pelo defensor, de 24 anos. Hoje, o técnico Allan Aal tem como titulares para a posição: Airton e Romércio e conta no elenco com Thales e Victor Ramon. O segundo está em fim de contrato e ainda não foi procurado pela diretoria para discutir uma renovação.

Gabriel Peres começou a carreira no Pelotas e está desde 2017 no Concórdia. O jogador chegou a ser emprestado para o Camboriú e São Paulo-RS, retornando em 2019, quando começou a virar titular absoluto da defesa da equipe catarinense.

O Concórdia vem fazendo uma campanha regular no Estadual. Ocupa a oitava posição, com sete pontos, na frente de nomes como Figueirense (cinco) e Criciúma (três). Como não tem calendário nacional, o clube tenta dar mais experiência para o atleta, até para gerar um lucro futuro.

PAULISTÃO
Já o Guarani aguarda a Federação Paulista de Futebol definir novas datas do Paulistão para entrar em campo novamente. O time campineiro é o vice-líder do Grupo D, com os mesmos cinco pontos do Santos, terceiro. O Mirassol é o primeiro, com oito.