Walter, ex-Fluminense e Internacional, é pretendido por clube do Paulistão

O atacante tem contrato com o Athletico-PR e ainda não foi chamado para renovar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Ainda sem grandes reforços para a temporada 2021, o Guarani mira uma contratação bombástica. Trata-se do atacante Walter, que tem futuro indefinido no Athletico-PR.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o atacante tem contrato com o Furacão até o fim de fevereiro e ainda não iniciou conversa para a renovação. Alguns clubes da Série B do Brasileiro, entre eles o Guarani, fizeram sondagens.

Walter, de 31 anos, chegou ao Athletico-PR em maio do ano passado e foi bastante elogiado pelo esforço para entrar em forma - teria perdido 20 quilos em três meses. Dentro de campo, porém, os números não foram dos melhores.

Walter está com futuro indefinido no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
Walter está com futuro indefinido no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
Nessa segunda passagem pelo Furacão, o atacante disputou 20 partidas e marcou um gol, na vitória sobre o Jorge Wilsltermann-BOL, por 3 a 2, fora de casa, pela Copa Libertadores.

MAIS SOBRE ELE
Apesar de ter tido um início promissor no Internacional, fazendo parte, inclusive, do elenco campeão da Copa Libertadores de 2010, Walter viu sua carreira ser atrapalhada por conta da condição física.

Além de Internacional e Athletico-PR, o atacante tem passagens por Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

TERIA ESPAÇO?
No Guarani, Walter chegaria para disputar uma posição com Rafael Costa, que teve seu contrato renovado e deve iniciar o Paulistão como o camisa 9 alviverde.