Paulistão: Guarani apresenta zagueiro ex-Avaí e Ponte Preta: 'Quero mostrar meu valor'

"A gente vai trabalhar muito, se dedicar muito", declarou Airton, defensor de 30 anos que desembarca no Brinco de Ouro da Princesa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paulista, o Guarani apresentou, na tarde desta terça-feira (23), o zagueiro Airton, que estava no Avaí, pelo qual marcou dois gols em 24 jogos na temporada passada em partidas de Catarinense, Copa do Brasil e Catarinense. Ele comentou a chegada a Campinas.

"Quero mostrar meu valor, pode ter certeza que vou me dedicar ao máximo. A gente vai trabalhar muito, se dedicar muito para que esses números possam melhorar. Lógico, não é só a parte defensiva, mas também a ofensiva, o time como um todo se ajudando", declarou o defensor, que contou que já atuou com outros atletas alviverdes e valorizou o técnico Alan Aal.

“Tive a oportunidade de atuar com o Tony, Éder Sciola e Júlio César. Acredito na montagem do elenco, estão montando um time forte e o treinador dispensa comentários, porque o último trabalho dele foi um acesso (ao Brasileirão, com o Cuiabá). Que ele consiga nos instruir dentro de campo, que a gente possa ajudar ele e ele possa nos ajudar”, encerrou.

Airton - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Airton - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O novo 'xerifão' bugrino também soma passagens por Ponte Preta, Paraná, Luverdense, São Bento, XV de Piracicaba, Ituano, CRB, Mogi Mirim, Rio Branco-SP e Guaratinguetá.

DESFALQUE
Os campineiros, em nota, ainda confirmaram lesão no goleiro Lucas Cardoso, revelado nas categorias de base alviverde.

"O Guarani Futebol Clube informa que o goleiro Lucas Cardoso sofreu uma fratura no 4º Metacarpo da mão direita durante treino realizado na pré-temporada em Águas de Lindóia. O atleta ficará fora das atividades, em recuperação, por até seis semanas", contaram.

ESTREIA
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani integra o Grupo D, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano. A estreia bugrina está prevista para o dia 1º de março, segunda-feira, às 20h, contra o Ituano, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.