Guarani fica fora da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido

Time de Campinas também não conseguiu se classificar pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - O Guarani bem que torceu, mas não conseguiu pegar uma vaga para a Copa do Brasil de 2021. Esse será o segundo ano seguido do clube paulista fora do torneio nacional. O Guarani precisava que o Red Bull Bragantino ficasse na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu.

O clube de Bragança Paulista até encerrou o Brasileirão com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, mas acabou abaixo do Athletico-PR, que também venceu - 2 a 0 em cima do Sport. O nono colocado vai direto à terceira fase da Copa do Brasil.

Guarani está fora da Copa BR. (Foto: Divulgação)
Guarani está fora da Copa BR. (Foto: Divulgação)
Se fosse o RB Bragantino na nona colocação - clube paulista ficou em décimo com os mesmos 53 pontos dos paranaenses que tiveram mais vitórias (15 a 13) -, a vaga aberta iria para o Guarani, vice-campeão do interior.

FORA!
O time de Campinas também não conseguiu se classificar pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) por conta da modesta campanha na Série B - 13º colocado. Assim, completará dois anos seguidos fora da Copa do Brasil.

A última, das 18 participações no torneio nacional, foi em 2019. Sem a vaga, o clube deixa de arrecadar, ao menos, R$ 540 mil, valor destinado aos clubes na primeira fase. Restará em 2021 disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão.

O Guarani está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano, e poderá atuar na estreia com Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Índio e Tony; Pablo, Bruno Sávio e Rafael Costa.