Ex-Ponte, zagueiro que apanhou da torcida é o novo reforço do Guarani
Airton se envolveu em confusão com torcedores do Avaí em dezembro do ano passado
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 18 (AFI) - Depois do volante Bruno Reis, do meia Tony e do atacante Júlio César, o Guarani anunciou mais um reforço com passagem pela rival Ponte Preta. Trata-se do zagueiro Airton, de 30 anos.
O defensor tem contrato com o Avaí, mas não está nos planos de Claudinei Oliveira e por isso foi emprestado até o fim do Brasileiro da Série B.
Airton perdeu espaço no Avaí ao longo da última Série B e ainda chegou a ser agredido por torcedores ao ser flagrado em uma casa noturna quando o clube não vivia bom momento no campeonato. Foram 24 jogos e dois gols na temporada 2020.
MAIS SOBRE ELE
Ex-Rio Branco, Guaratinguetá, Mogi Mirim, CRB, Ituano, XV de Piracicaba, São Bento, Luverdense e Paraná, Airton está no Avaí desde 2017. Em 2019, o zagueiro foi emprestado para a Ponte Preta, onde disputou 23 jogos.
MERCADO
A contratação de um zagueiro era uma das prioridades da diretoria do Guarani depois que Wálber desistiu de renovar o contrato ao receber uma proposta do Cuiabá.
Até aqui, o Guarani anunciou o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Thalles, o volante Índio, o meia Tony e o atacante Júlio César.