Lateral rebaixado para a Série C é anunciado pelo Guarani

O Bugre já havia tentado a contratação de Éder Sciola em outras ocasiões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Quando parecia que Airton e Rodrigo Andrade seriam as únicas novidades do Guarani nesta quinta-feira, a diretoria anunciou no início da noite a contratação do experiente Éder Sciola.

O lateral-direito de 35 anos já havia sido pretendido pelo Guarani em outras ocasiões, mas as conversas não se concretizaram. O vínculo entre Bugre e Éder Sciola tem duração apenas até o fim do Paulistão.

Éder Sciola é o novo reforço do Guarani (Foto: Divulgação/Oeste)
Éder Sciola é o novo reforço do Guarani (Foto: Divulgação/Oeste)
Sciola estava sem clube depois de ter deixado o Oeste, onde foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, pelo Rubrão, foram 34 jogos e três gols, sendo um deles contra o próprio Guarani, no Paulistão.

Revelado no Noroeste, Éder Sciola tem passagens por São Paulo, Grêmio Barueri, Athletico-PR, Guaratinguetá, Ituano, Cuiabá, XV de Piracicaba, Atlético-GO, Novorizontino, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas e Paraná, além do Gil Vicente-POR.

QUEM JÁ CHEGOU
Éder Sciola é o oitavo reforço oficializado pelo Guarani. Antes dele, a diretoria tinha fechado com o goleiro Rafael Martins, os zagueiros Airton e Thalles, os volantes Índio e Rodrigo Andrade, o meia Tony e o atacante Júlio César.

ESTREIA
O Guarani está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano. A estreia será no dia 1º de março, contra o Ituano, em Campinas.