Time do Brasileirão dá chapéu no Guarani e fecha com zagueiro

O Bugre havia encaminhado a renovação de empréstimo junto ao Athletico-PR

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Guarani sofreu uma baixa muito importante no sistema defensivo. Isso porque o Bugre levou um "chapéu" e viu o zagueiro Wálber se transferir para o Cuiabá.

A informação é dos jornalistas Monique Vilela, da Rádio Banda B, de Curitiba, e Pedro Lima, do site Olhar Esportivo, de Cuiabá.

O defensor de 23 anos tem seus direitos econômicos ligados ao Athletico-PR e, como não estava nos planos, foi emprestado ao Dourado até dezembro de 2021.

O Guarani contava com a permanência de Wálber (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
O Guarani contava com a permanência de Wálber (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

REVIRAVOLTA
A notícia cai como um balde de água fria no Brinco de Ouro da Princesa. Isso porque o Guarani contava com sua permanência para a temporada. Tanto é que Wálber participou do treinamento com o restante do elenco na última segunda-feira.

Emprestado pelo Athletico-PR, o zagueiro cresceu de produção com a chegada de Felipe Conceição e foi um dos destaques na campanha de recuperação do Guarani no último Brasileiro da Série B. Foram 36 jogos pelo Bugre.

Revelado nas categorias de base do Botafogo-PB, Wálber tem passagens por Santa Cruz-PB, Sport e Figueirense. Contratado pelo Athletico-PR em 2019, o zagueiro não teve muitas oportunidades no profissional.