Paulistão: Técnico ignora ‘timidez’ no mercado e elogia elenco do Guarani

Guarani trabalha tímido no mercado há duas semanas da estreia no Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani ainda caminha lentamente na reformulação do seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, a “timidez” no anúncio de reforços não preocupa o técnico Allan Aal (foto abaixo), que analisou a montagem do elenco e elogiou o atual plantel que está na pré-temporada.

Evidente que Allan Aal aguarda por reforços para a disputa do Estadual, mas preferiu não dar pistas sobre as posições mais carentes e que estão sendo o foco tanto da comissão técnica quanto do Conselho de Administração, responsável pelas negociações.

O treinador disse que está analisando todos os nomes que chegam ao clube e que nenhum está descartado, desde que se encaixe dentro da realidade financeira e das características estabelecidas por sua comissão.

“Estamos nos movimentado no mercado. Algumas situações são claras, até pelas perdas que tivemos recentemente no elenco. Mas até aqui a avaliação que tenho é de um grupo que tem trabalhado muito forte e de maneira intensa”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Allan Aal avaliou o trabalho extra-campo por reforços no Guarani
Allan Aal avaliou o trabalho extra-campo por reforços no Guarani

Além disso, Allan Aal ainda comentou sobre o que espera do Paulistão. Ele elogiou o nível técnico dos adversários.

"O Paulistão é um mini-Brasileiro. Enfrentaremos equipes da Série A e também das séries B, C e D, que logo vão brigar por um acesso. São equipes bem estruturadas. A gente sabe do potencial econômico e futebolístico do estado de São Paulo. São jogos que vão exigir o máximo de nós em termos de entrega, concentração e qualidade e a gente vem conversando sobre isso com os atletas diariamente", comentou.

Nesta terça-feira, o Guarani foi pego de surpresa com a decisão do zagueiro Wálber em se transferir para o Cuiabá, que disputará a Série A do Brasileiro em 2021. O jogador era dado como certo para o Paulistão, mas agora o clube terá que se movimentar para repor uma das principais peças do elenco de 2020.

Em meio às negociações, o elenco do Guarani realizará pré-temporada na cidade de Águas de Lindóia visando a estreia no Paulistão, marcada para o dia 1º de março, contra o Ituano, às 20 horas, em Campinas.

O Guarani está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA: