Série B: Ex-Ponte perde espaço no Guarani e sequer é relacionado

Rafael Costa dificilmente fica no Bugre após o Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A passagem de Rafael Costa pelo Guarani parece estar chegando ao fim. Mesmo com inúmeros desfalques por conta da Covid-19, o experiente atacante não foi relacionado para o jogo da última segunda-feira, onde o Bugre perdeu para o CRB, por 1 a 0.

De acordo com o auxiliar técnico Marcelo Barbosa, que comandou o time em Maceió por conta da suspensão de Felipe Conceição, Rafael Costa ficou fora da lista de relacionados por opção do próprio treinador.

Rafael Costa está cada vez mais sem espaço no Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Rafael Costa está cada vez mais sem espaço no Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
"A (não) vinda do Rafael foi uma opção técnica", se limitou a dizer o auxiliar, sem entrar em maiores detalhes.

OS NÚMEROS
Fato é que Rafael Costa perdeu espaço desde a chegada de Felipe Conceição no Guarani. Nas últimas cinco partidas do Bugre na Série B, o atacante ficou apenas 19 minutos em campo.

Contratado no início de 2020 depois de se destacar pelo Botafogo no ano anterior, Rafael Costa tem 34 partidas e sete gols pelo Guarani. Durante a Série B, o atacante chegou a ter seu nome especulado no América-MG.

Rafael Costa tem contrato com o Guarani até o dia 31 de janeiro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo indica que ele não está nos planos de Felipe Conceição para a temporada 2021.