Irresponsabilidade de atacante pode ser "premiada" com titularidade no Guarani

Flagrado duas vezes em baladas nas últimas semanas, Júnior Todinho é opção para o ataque bugrino

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A negligência da diretoria do Guarani em relação ao surto de Covid-19 no elenco continua. Agora, a irresponsabilidade de Júnior Todinho pode ser "premiada" com uma vaga no time titular na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

Nas últimas semanas, quando o elenco sofreu um surto de Covid-19, Júnior Todinho foi flagrado por torcedores duas vezes na balada sem o uso de máscara, quebrando o protocolo de saúde. A diretoria, porém, fez vista grossa e aplicou apenas uma multa, optando por não afastar o jogador.

Júnior Todinho pode aparecer entre os titulares (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Júnior Todinho pode aparecer entre os titulares (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Com isso, Júnior Todinho treinou normalmente e disputa uma vaga com Eliel no ataque. Mas, pelo fato de estar sem jogar há mais de um mês devido uma contusão no joelho direito, deve iniciar a partida no banco de reservas.

MUDANÇAS
Em relação ao time que foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, na Arena Pantanal, Felipe Conceição deve realizar quatro mudanças. O goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Wálber, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho estão recuperados da Covid-19.

Além deles, o goleiro Jefferson Paulino e o zagueiro Victor Ramon, que estavam contaminados, ficam à disposição, assim como o meia Arthur Rezende, que volta após cumprir suspensão.

Por outro lado, dez jogadores ainda cumprem o isolamento após testarem positivo para a Covid-19 - Rafael Pin, Mateus Ludke, Bidu, Bruno Bianconi, Titi, Deivid, Giovanny, Caio, Renanzinho e Matheus Souza - e o lateral Cristovam cumpre suspensão. O zagueiro Bruno Silva continua com alguns sintomas e por isso segue de fora.

O provável Guarani é: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Didi e Erick Daltro; Marcelo, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho, Eliel (Júnior Todinho) e Bruno Sávio.