Série B: Guarani revela que volante testou positivo para Covid-19

Jogador, que fez exame RT-PCR, já foi isolado dos demais e cumprirá quarentena até a realização de novos testes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O técnico Felipe Conceição ganhou uma baixa para os próximos jogos do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista revelou que o volante Lucas Abreu testou positivo para Covid-19.

O jogador, que fez exame RT-PCR, já foi isolado dos demais e cumprirá quarentena até a realização de novos testes.

Ele está "aguardando resultado da contraprova e está automaticamente fora do confronto entre Guarani FC x Botafogo-SP marcado para esta sexta-feira (19). Todos os demais atletas e integrantes do Staff testaram negativo", diz a nota oficial do Bugre.

Lucas Abreu está com Covid-19. (Foto: David Oliveira/ Guarani)
Lucas Abreu está com Covid-19. (Foto: David Oliveira/ Guarani)
OUTROS CASOS!

Lucas Abreu é o quinto caso confirmado pelo Guarani. Arthur Rezende, Rafael Costa, Cristóvam e Igor Henrique já tinham testado positivo anteriormente. Arthur Rezende está de volta aos treinamentos e ficará à disposição para a 22ª rodada. Ele brigará pela posição com Murilo Rangel.

"Tive que ficar este período isolado e ainda não alcancei os 50 jogos, mas acredito que isso irá acontecer naturalmente com muito trabalho nos treinamentos, estou bastante focado em continuar na crescente que eu estava, ajudar o grupo a seguir no caminho das vitórias e almejar objetivos maiores na competição", disse o meia.

O Guarani enfrentará o Botafogo nesta sexta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.