Série B: Volante do Guarani inicia fisioterapia após cirurgia no joelho

Eduardo Person deve ficar afastado dos gramados por um período de nove meses

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Eduardo Person já iniciou a fisioterapia no Guarani depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e anterolateral, além da sutura do menisco medial.

"Tem que trabalhar muito agora, todos os dias. Já iniciamos a fisioterapia aqui no clube, pois não podemos perder tempo. Claro que não pode pular etapas, tem que respeitar o processo. O Guarani tem uma estrutura boa e vamos voltar com certeza mais fortes", disse Person.

Eduardo Person realizou cirurgia no joelho na semana passada (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)
Eduardo Person realizou cirurgia no joelho na semana passada (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)
O período de recuperação para esse tipo de lesão é de nove meses. Ou seja, Eduardo Person só vai estar à disposição no segundo semestre de 2021. Mas o volante não deve mais estar no Guarani, pois seu empréstimo junto ao Brasil de Pelotas se encerra no fim deste ano.

Emprestado no início da temporada, Eduardo Person disputou 23 jogos e marcou um gol pelo Guarani. Ele vinha sendo titular quando se contundiu, no dia 25 de outubro, durante a vitória bugrina sobre o Avaí.

O departamento médico alviverde decidiu esperar três semanas para saber qual seria o procedimento, mas se antecipou ao prazo e realizou a cirurgia no Hospital São Luiz Unidade Jabaquara, em São Paulo.