Série B: Ex-zagueiro de São Paulo e Ponte vai comandar o Guarani contra o CRB

Sérgio Baresi vinha treinando o time que se prepara para a disputa da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - O Guarani acertou a contratação de Felipe Conceição para o lugar de Ricardo Catalá, mas não é ele quem vai comandar o time na partida deste sábado, contra o CRB, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

O escolhido pela diretoria foi Sérgio Baresi, que vinha comandando o time que vai disputar a Copa Paulista. A notícia pegou de surpresa, pois todos acreditavam que o auxiliar-técnico fixo Ben Hur Moreira Peres estaria no banco de reservas.

Sérgio Baresi (à direita) conversa com Ben Hur Moreira Peres
Sérgio Baresi (à direita) conversa com Ben Hur Moreira Peres
Sérgio Baresi é ligado ao grupo Magnum. No ano passado, circulou entre vários grupos de WhatsApp e foi publicado pelo Futebol Interior, uma mensagem de Baresi para um empresário de futebol dizendo que somente jogador da Magnum poderiam atuar nas categorias de base do Guarani.

Contratado em março do ano passado para treinar o Sub-20, Sérgio Baresi comandou o Bugre na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e não teve um bom desempenho, já que o time caiu precocemente na primeira fase.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Sérgio Baresi atuava como zagueiro e defendeu XV de Jaú, União São João, Cruzeiro, Santo André, Paysandu, Ituano e Comercial, além da Ponte Preta, principal rival do Guarani.

Após encerrar a carreira, começou a trabalhar como auxiliar-técnico do Santo André em 2003 e no ano seguinte foi treinador do Sub-20. Na categoria, ele também trabalhou no São Caetano e no São Paulo. Chegou a comandar o Tricolor como interino em alguns jogos na temporada 2010 e profissionalmente treinou Toledo-PR e Paulista de Jundiaí.