Série B: Sem oportunidades no Guarani, volante é emprestado para time da Série C

Pedro Acorsi, de 21 anos, vinha treinando com a equipe que se prepara para a disputa da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Guarani está no mercado em busca de reforços, mas também não quer correr o risco de inchar o elenco. Por isso, a diretoria acertou o empréstimo do volante Pedro Acorsi para o Boa Esporte.

Revelado nas categorias de base do próprio Guarani, o jogador de 21 anos não vinha sendo utilizado e estava treinando com o elenco que se prepara para a disputa da Copa Paulista.

Pedro Acorsi foi emprestado ao Boa Esporte (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Pedro Acorsi foi emprestado ao Boa Esporte (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
O empréstimo tem duração até dezembro, quando acaba seu contrato com o Guarani. Se o Boa Esporte passar para a segunda fase da Série C do Brasileiro, um novo contrato terá que ser fechado para que Pedro Acorsi fique à disposição.

O volante teve uma oportunidade no profissional do Guarani do ano passado e no início de 2020 foi emprestado ao Sergie, mas retornou antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus depois de realizar apenas um jogo.

Depois de ter vencido o Cuiabá, por 1 a 0, na última terça-feira, e deixado a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Guarani volta a campo só na quinta, contra o Vitória, em Salvador, pela 17ª rodada.