Sérgio Baresi faz suspense, mas diz que Guarani se preparou para a vitória

Técnico interino ainda disse que Bugre tem qualidade, mesmo time estando na vice-lanterna e sem vencer há seis jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Guarani tentará encerrar jejum de seis jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30, no está Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o CRB pela 15ª rodada. Ainda sem poder contar com Felipe Conceição, substituto de Ricardo Catalá, o time paulista será comandado pelo ex-zagueiro Sérgio Baresi.

"A postura do Guarani é buscar uma postura equilibrada, mas ao mesmo tempo ofensiva, porque precisa do resultado. E é de suma importância, os jogadores estão cientes disso, e a gente se preparou durante dois dias para que a gente consiga o resultado, que vai ser de fundamental importância para nós, que são os três pontos", disse ele em entevista coletiva nesta sexta-feira.

Confiança total no Guarani. (Foto: Reprodução TV Guarani)
Confiança total no Guarani. (Foto: Reprodução TV Guarani)
MISTÉRIO!

Na derrota, por 2 a 0, para a Ponte Preta no dérbi 197, o Guarani tinha os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, além do atacante Waguininho pendurados com dois cartões amarelos. Nenhum, porém, recebeu mais uma advertência. Os amarelados foram Wálber e Bidu. Ainda assim, Baresi fez mistério em relação ao time que irá a campo.

"Eu prefiro deixar guardada essas possíveis mudanças para a gente não apontar nenhuma situação que não seja diferente daquelas que nós fizemos ao longo desses dois dias. Mas a maior preocupação nossa nesse momento, eu acho que é o estado comportamental da nossa equipe", ponderou.

QUALIDADE?
Vindo de quatro empates e duas derrotas, o Guarani amarga a penúltima colocação com 11 pontos. Ainda assim, Baresi vê qualidade no time de Campinas.

"O Guarani tem muita qualidade e essa qualidade tem que ser exposta, tem que ser jogada. E essa qualidade, dos nossos atletas, dos nossos jogadores, tem que ficar em evidência. Como nós fazemos isso?

Encontrando a confiança e, como consequência disso, encontrar a vitória. Eu tenho certeza que, a partir do momento em que a equipe ganhar, nós vamos mudar de patamar e, como consequência disso, alavancar para voos maiores dentro do nosso objetivo principal que é classificar entre os quatro", finalizou.

GUARANI - Gabriel (Jefferson Paulino); Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Arthur Rezende, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Waguininho e Giovanny.