Série B: Após vitória, Guarani começa semana com astral renovado e mais confiança

O Guarani fechou a oitava rodada fora do Z-4 – zona de rebaixamento – porque soma sete pontos em 14.º lugar.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 7 (AFI) - Depois de várias rodadas sem vencer e com clima pesado, o Guarani começou esta semana num clima ameno e coma expectativa em melhorar dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo por conta da vitória por 2 a 1, de virada, em cima do Operário-PR, mesmo fora de casa.

O técnico Ricardo Catalá aposta num crescimento do time que no sábado vai receber o Brasil-RS em Campinas pela nona rodada.

“Eu vou cobrar esta melhora, porque sei da capacidade dos jogadores. Acho que esta primeira vitória minha junto com o grupo dá mais confiança para seguirmos trabalhando “ – avalia o técnico.

Guarani festeja vitória importante em Ponta Grossa
Guarani festeja vitória importante em Ponta Grossa

FORA DO Z-4
O Guarani, pelo menos, fechou a oitava rodada fora do Z-4 – zona de rebaixamento – porque soma sete pontos em 14.º lugar. Ainda não vence em casa e espera quebrar este tabu já na próxima rodada.

A meta inicial é buscar o equilíbrio, pontuar o máximo que der para se afastar de qualquer ameaça de queda.

“Depois vamos pensar na parte de cima, porque um clube grande como o Guarani sempre tem que pensar desta forma” – diz Catalá que há dez dias substituiu Thiago Carpini.

RANGEL ESTREOU BEM

Murilo Rangel (atrás) implacável na marcação
Murilo Rangel (atrás) implacável na marcação

Se o técnico ficou em alta após seu segundo jogo e quarto ponto somado, quem também ganhou moral foi o volante Murilo Rangel que estreou com muita personalidade, ajudando na marcação e mostrando eficiência nas assistências, participando dos dois gols marcados por Júnior Todinho.

O curioso é que ele foi inscrito somente na semana passada, vindo da Internacional de Limeira, mas mostrou confiança em sua estreia.

“O pessoal me recebeu bem e em campo eu procurei fazer o que seu sei. O Guarani é um time de toque de bola e isso facilita o meu futebol” – explicou.