Troféu do Interior: Na final, Carpini elogia "força mental" do elenco do Guarani

O Bugre saiu perdendo para a Inter de Limeira, mas conseguiu a virada em Araraquara

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O técnico Thiago Carpini enalteceu a "força mental" do elenco bugrino após a classificação para a final do Troféu do Interior com a vitória sobre a Inter de Limeira, por 2 a 1, na manhã deste sábado.

"Você sai de uma eliminação da maneira que foi, passa de uma maratona de pênaltis, vem para um teste difícil contra a Inter e vence de virada. Já demos prova da força mental desse grupo.

Thiago Carpini elogiou a força mental do elenco bugrino
Thiago Carpini elogiou a força mental do elenco bugrino
Eu valorizo muito o que eles fazem. A gente tem criado casca, vem calejando com essas porradas e, o mais importante, dando a resposta rápida", enalteceu Carpini.

O MOTIVO DAS "PORRADAS"
A eliminação citada pelo treinador foi para as quartas de final do Paulistão. O Guarani precisava de apenas dois pontos nas últimas duas rodadas para confirmar a vaga.

Mas o time teve uma grande queda de rendimento na retomada do campeonato, perdendo para o Botafogo (2 a 0) e depois para os reservas do São Paulo (3 a 1).

Na última quarta-feira, pelas quartas de final do Troféu do Interior, o Bugre ficou no empate com o Ituano e conseguiu a classificação depois de 30 cobranças de pênalti.

O adversário do Guarani na final vai sair do confronto entre Red Bull Bragantino e Botafogo, na noite deste sábado, no Canindé.