Apresentado, Waguininho se coloca à disposição de Carpini no Guarani: 'Em uma semana'

De volta da Coreia do Sul, atacante assinou contrato com o Bugre até o fim do Campeonato Brasileiro

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 10 (AFI) - Último reforço confirmado pelo Conselho de Administração, Waguininho vê com otimismo a possibilidade de estrear pelo Guarani na reta final do Campeonato Paulista, a partir de 22 de julho.

De volta ao Brasil após quatro anos na Coreia do Sul, o atacante quer mais uma semana para ficar à disposição do técnico Thiago Carpini na sequência da temporada.

Waguininho é apresentado como reforço do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Waguininho é apresentado como reforço do Guarani
"Acredito que estou muito bem fisicamente. Graças a Deus, tenho um bom biotipo. Acho que, em uma semaninha aí, posso já estar 100% pronto para o próximo jogo", declarou, em coletiva de imprensa.

"Penso que retornei mais experiente e mais focado nos meus objetivos. Eu acho que é isso que vai me ajudar no decorrer da minha carreira", acrescentou.

QUALIDADES

Sem tanta popularidade com a torcida bugrina, Waguininho pontuou as principais características e em que pode ajudar o Guarani em 2020.

"As minhas características são velocidade e muita força ali na frente também. Em questão de marcação, também ajudo bastante. Isso não vou deixar a desejar, não. Com isso, posso ajudar os meus companheiros", pontuou.

"A briga vai ser boa, né? A briga pela posição ali é saudável. Vamos buscar a classificação, sim. O Guarani, um time grande como esse, tem que só pensar em brigar por acesso no Campeonato Brasileiro. Não pode pensar diferente. Neste ano, vamos brigar pelo acesso, sim", fechou.